quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Magé em estado de Alerta

Alerta

A Defesa Civil de Magé começou o dia desta quarta-feira, 11 de dezembro, com atenção voltada para as áreas de risco e preocupados com o forte volume de chuva que atinge a cidade.
O coordenador da Defesa Civil do município, Gilber Câmara, em entrevista agora pela manhã ao Web Jornal Magé Online.com, declarou que está de plantão desde ontem a noite monitorando a cidade com sua equipe e que até o momento nenhum incidente fora registrado e demonstrou estar preocupado com o forte volume de chuvas, 53 mm em duas horas ininterrupta. Para as próximas 48h a previsão é que a chuvas continuem intensas em todo o Estado, a Defesa Civil fará o monitoramento constante até que seja regularizada a situação de alerta.
sirenes D.Civil II
Em todos os distritos já foram instalados mais de 200 pluviômetros feitos de garrafas pet, distribuídos pela Defesa Civil de Magé que são monitorados pelo órgão municipal quando há ocorrências de chuva nas regiões. Segundo o coordenador, nas localidades onde os dispositivos estão instalados existem agentes na comunidade que são contatados para informar o volume de chuva na região para que com essas informações se possam definir as ações de remoção de famílias e previsão ocorrências nas localidades.
ScreenShot029
Dois telefones de contato com a Defesa Civil estão disponibilizados para a população da cidade, 2 739-4512 e199, qualquer ocorrência entre em contato com os agentes. Neste momento equipes se deslocam para os distritos de Mauá e Magé, no primeiro distrito, para atendimento de alagamentos.
A equipe do Web Jornal Magé Online, em parceria com a Defesa Civil de Magé disponibiliza o telefone, 2635-3525 para auxiliar aos moradores da cidade em atendimento a ocorrências ocasionadas pelas chuvas. Motoristas devem ter atenção redobrada para áreas de alagamentos por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário