quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Liga de Pediatria de Teresópolis completa dez anos com novidades para 2014



Pioneira no Estado do Rio de Janeiro, a Liga de Pediatria de Teresópolis, vinculada ao curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), completa em 2013 um década de muito trabalho com diversos eventos promovidos por acadêmicos que reconhecem a sua importância na formação do profissional e para a sociedade.
Presidente da Liga há dois anos, a estudante Larissa Lyrio aponta que a liga é muito atuante, está sempre envolvida em trabalhos sociais junto à comunidade e promovendo palestras na Instituição. Larissa destaca que a parceria com Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) é fundamental para este trabalho de tantos anos. “A SOPERJ é muito acolhedora, reconhece a Liga e sempre fornece apoio aos nossos eventos”, disse a presidente. A estudante Ana Paula Duarte, atualmente secretária da liga, se prepara para assumir a presidência no ano que vem. “Participar da liga proporciona ao estudante mais conhecimento, oportunidade de atuar em eventos sociais, encontros, e obter contato de profissionais da área”, observou Ana Paula. Para o diretor de marketing, o estudante Alisson Dias, integrar o grupo gestor é muito estimulante, “pois recebemos o acolhimento da Instituição e da SOPERJ, e este retorno é gratificante”.

As reuniões da Liga de Pediatria costumam ser quinzenais, com temas abordados por professores e apresentação de trabalhos de estudantes. Em agosto promoveu um encontro comemorativo aos seus dez anos de atividade, com a presença dos professores Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina, Isaías Soares de Paiva, coordenador da Liga, e dos médicos Luiz Guilherme Darrigo Junior e Emiliana Ribeiro Darrigo, fundadores da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário