sábado, 7 de dezembro de 2013

Friburgo e Teresópolis, RJ, recebem kits de desocupação neste sábado

Ao todo, serão distribuídos 1.000 kits nas duas cidades.
Ação visa orientar moradores para situações de emergência.


Moradores de áreas de risco de Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana,  receberam na manhã deste sábado (7) kits de desocupação distribuídos na Caminhada pela Vida, promovida pela Secretaria de Estado do Ambiente (SEA). Ao todo, serão distribuídos 400 kits em Nova Friburgo no bairro Córrego D'antas e 600 kits em Teresópolis nos bairros Posse, Campos Grande e Cascata do Imbuí. Em Itaipava, os voluntários do projeto percorrem as localidades de Gentio e Benfica.
Os kits são compostos de itens como ímãs de geladeira com orientações para desocupação imediata, capas de chuva e uma pasta plástica com vedação impermeável para que as pessoas possam guardar seus documentos e carregá-los em situações emergenciais.
O ímã contém orientações para desocupação imediata, como por exemplo, lembrar de desligar o gás para evitar o risco de explosões, além da eletricidade, levar o kit de desocupação a fim de garantir a guarda e preservação de documentos familiares e ainda os procedimentos para o retorno às residências. Os moradores também receberão informações sobre rotas de fuga e o lugar para onde devem se dirigir em caso de alarme (pontos de apoio).
A Caminhada pela Vida faz parte da mobilização para a disseminação dos Planos de Ação Comunitários de Prevenção e Enfrentamento de Acidentes e Desastres Naturais, desenvolvidos pela Superintendência de Educação Ambiental da SEA após a tragédia que atingiu a Região Serrana em janeiro de 2011.
Petrópolis
A Cidade Imperial também receberá 700 kits de desocupação nesta terça-feira (10), ás 14h. Os voluntários da Caminhada pela Vida percorrerão o distrito de Itaipava, orientando os moradores sobre como agir em situações de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário