terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO: MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR PARA TERESÓPOLIS




Emendas do deputado Salomão possibilitam doações de dois ônibus escolares, um para Teresópolis e outro para Sumidouro , entregues em solenidade na Academia de Polícia Militar, no Rio

“Estes ônibus serão importantes para os estudantes, especialmente os do Interior. É uma alegria imaginar os pais levando seus filhos até os pontos, vendo-os embarcar para irem estudar. É uma conquista para eles”, comentou o deputado Nilton Salomão durante a solenidade de entrega das chaves dos ônibus escolares na manhã do dia 17 de dezembro, na Academia da Polícia Militar, em Sulacap, Rio de Janeiro.

O deputado Salomão, que é servidor público e professor universitário, falou sobre seu contentamento com os ônibus escolares para as duas cidades serranas assim que examinou os dois veículos que foram conseguidos para Teresópolis e Sumidouro graças a emendas suas: “Isso contribui para melhorar a qualidade dos resultados dos alunos e reduzir a evasão, principalmente na área rural”, frisou. A seu lado, o vereador Rondineli Tomaz da Costa, de Sumidouro, que classificou a doação do ônibus como um “bem para a Educação da cidade”.

Salomão já havia conseguido, para Teresópolis, um veículo semelhante, que faz o transporte dos estudantes dos bairros de Albuquerque e Vale Alpino, no Terceiro Distrito da cidade. E tem lutado para aprovar na ALERJ um projeto de lei seu que institui o passe-livre intermunicipal para estudantes de baixa renda. “Educação é o futuro do nosso estado e do nosso País. Nossas crianças têm que embarcar nesse futuro”, comparou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário