sábado, 14 de dezembro de 2013

Edson Barboza busca vitória para encerrar o ano invicto e entrar no top 10 da categoria

Edson Barboza (d)pode entrar no top 10 da categoria em caso de vitória neste sábado
Edson Barboza (d)pode entrar no top 10 da categoria em caso de vitória neste sábado

Pela terceira vez no ano Edson Barboza Junior sobe ao octógono do Ultimate Fighting para tentar manter a invencibilidade na temporada e alçar voos mais altos dentro da organização. O adversário da vez será o americano Danny Castillo, neste sábado, 14, em duelo válido pelo UFC On Fox 9, nos EUA. O peso leve de Nova Friburgo entra credenciado pelo cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota, e poderá entrar de vez na lista dos melhores de sua categoria.

"Acredito que uma vitória nesta luta vai me colocar no top 10. Ele é um cara bem-ranqueado, vem de uma grande equipe e vai lutar em casa. Tenho consciência de que será um combate difícil. Ele é um lutador duro, que procura seguir a estratégia traçada pela equipe, por isso, costuma vencer por decisão. Vou procurar impor meu jogo e sair com mais essa vitória. Minha estratégia é sair na mão, chegar lá em cima do octógono e dar o melhor de Edson Barboza que posso oferecer”, comentou.

Desde a vitória sobre Rafaello Oliveira, em julho, Edson Barboza encara rotina intensa de treinos nos EUA. O lutador recebeu reforço do friburguense Anderson França, especialista em muay thai. Exatamente através de um golpe característico desta modalidade, o atleta teve o nocaute sobre Terry Etim eleito o 3º maior em 20 anos de UFC.

"Minha preparação foi ótima. Treinei muito para essa luta. Minha equipe é 100% perfeita, meus treinadores, Mark Henry, Ricardo Almeida e Anderson França, são os melhores. Meus parceiros de treino, Frankie Edgar, Marlon Moraes, Akira Corassania, Frank Perez, Sidney, estão sempre dispostos a dar o melhor durante o treino. Só tem fera. Nossa equipe é uma verdadeira família, e eu sou um cara que está na correria, em busca do cinturão. É isso que eu quero. Eu sei que há um longo caminho até lá, mas eu quero enfrentar tudo para chegar ao meu objetivo.”



UFC On Fox 9:

(Sacramento, EUA)

Demetrious Johnson x Joseph Benavidez

Urijah Faber x Michael McDonald

Chad Mendes x Nik Lentz

Joe Lauzon x Mac Danzig

Court McGee x Ryan La Flare

Danny Castillo x Edson Barboza

Bobby Green x Pat Healy

Scott Jorgensen x Zach Makovsky

Sam Stout x Cody McKenzie

Abel Trujillo x Roger Bowling

Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama


Texto: Vinicius Gastin

Nenhum comentário:

Postar um comentário