quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desabamento soterra três pessoas em Petrópolis, RJ, diz bombeiros



Barão do Rio Branco, em Petrópolis (Foto: Michel da Silva)
O rio Piabanha, que corta a Avenida
  Barão do Rio Branco, em Petrópolis, ficou bem
 acima do nível normal (Foto: Leila Vasconcellos)
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, Região Serrana do Rio, três pessoas ficaram soterradas na Rua Bataillard, no bairro Mosela, por volta das 17h45 desta quinta-feira (5), após o desabamento de uma casa na tarde desta quinta-feira (5). A informação, porém, não foi confirmada pela Defesa Civil do município. Às 20h35, através da assessoria de comunicação da prefeitura, a Defesa Civil informou haver apenas uma vítima no bairro Mosela, de 17 anos, que foi levada com escoriações leves para o Hospital Santa Teresa.
Ainda conforme informações do município, o imóvel teria sido atingido por uma árvore que teria cedido no terreno da residência. Procurado novamente pela equipe de reportagem , o Corpo de Bombeiros não deu mais informações sobre o caso.
Para evitar informações desencontradas entre  as equipes de resgate dos bombeiros e da Defesa Civil sobre casos de desabamentos e alagamentos provocados pelas chuvas em Petrópolis no período do verão, a prefeitura informou que vai concentrar todas as informações sobre as ocorrências no secretário de Defesa Civil, coronel Rafael Simão. As informações serão divulgadas pelo coronel e pela equipe da assessoria de comunicação do município.Durante a tarde uma forte chuva de granizo atingiu a cidade por cerca de 15 minutos, derrubando placas e destelhando algumas casa. Alguns pontos da cidade estão alagados devido ao grande volume de água. O rio transbordou na Rua do Imperador, próximo ao número 700 e o terminal rodoviário. Bingen e Mosela também sofreram com o temporal e as ruas alagadas.

Por volta das 18h a chuva diminuiu e o céu começou a clarear. Minutos antes, a impressão era de que já era noite.Segundo o Inea, o Rio Quitandinha continua em estado de atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário