quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Chuva provoca ocorrências sem vítimas em Teresópolis, no RJ


A chuva que atinge Teresópolis, Região Serrana do Rio, desde a quarta-feira (11) provocou diversas ocorrências, de acordo com a secretaria municipal de Defesa de Civil. Nas últimas 24 horas foram registradas queda de muro de contenção no Parque do Imbuí; queda de árvore no Caxangá; deslizamentos pontuais de terra no Vale da Revolta; e ainda a queda de um muro com barreira no Pimentel, afetando residência e trazendo risco para outra edificação localizada abaixo. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos nas ocorrências.

A secretaria informou também que as famílias das casas no Vale da Revolta e no Pimentel tiveram que sair, preventivamente, para que a Defesa Civil realize avaliações nos imóveis. Ao total, 14 pessoas se dirigiram para casa de parentes. Com relação aos índices pluviométricos, foram registrados 77,4mm no Rosário, 39,4mm na Quinta Lebrão e 16,4mm no Caleme. Não foi preciso acionar sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instalado em comunidades do município.

Na manhã desta quinta-feira (12), a Defesa Civil permanece em estágio de atenção devido à previsão de chuvas isoladas para as próximas horas. Agentes do órgão continuam com o trabalho de vistorias preventivas nos bairros e a secretaria mantém contato constante com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC´S) instalados em 25 localidades do município a fim de monitorar possíveis ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário