sábado, 2 de novembro de 2013

Zumbis invadem ruas do centro de Petrópolis, RJ, no Dia de Finados

Segunda edição do 'Zombie Walk' aconteceu neste sábado (2).Cerca 150 pessoas caracterizadas percorreram vias do Centro Histórico.

Zombie Walk em Petrópolis (Foto: Alexandre Carius/Tribuna de Petrópolis)Zumbis, caçadores e monstros invadiram ruas de Petrópolis (Foto: Alexandre Carius/Tribuna de Petrópolis)
Para alguns, o Dia de Finados, comemorado neste sábado (2), é um momento de tristeza, quando  é lembrada a perda de entes queridos. Mas para um grupo de jovens de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a data é uma maneira divertida de brincar com personagens sombrios, como zumbis e caçadores, com o 'Zombie Walk'.
 

O evento, o segundo realizado no município, reuniu cerca de 150 pessoas caracterizadas que brincaram com quem passava pelas ruas do Centro Histórico. Zumbis, caçadores e monstros se reuniram na Praça Visconde Mauá às 11h. Muita maquiagem, criatividade e sangue de mentirinha formavam o cenário, que mais parecia um clássico de terror. A brincadeira reuniu jovens, adolescentes, crianças e até os caninos. No início da tarde, o grupo percorreu algumas ruas do centro, passando pelo Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Avenida Koeler e, por fim, Praça da Liberdade, chamando a atenção de quem estava no trajeto.
Zombie Walk em Petrópolis 2 (Foto: Alexandre Carius/Tribuna de Petrópolis)
Cidade recebeu segunda edição do 'Zombie Walk'
(Foto: Alexandre Carius/Tribuna de Petrópolis)
Todo o percurso teve direito à brincadeiras, como vivo e morto, e encenação de batalhas entre os zumbis e hunters, como são chamados os caçadores.
A brincadeira acontece sempre no Dia de Finados em diversas cidades brasileiras, onde as pessoas se caracterizam e vagam pelos centros urbanos. Na Cidade Imperial, a iniciativa de trazer o Zombie Walk partiu de um grupo de amigos que tem um portal focado para o público nerd. “Este é o segundo ano que fazemos o evento e o intuito é a diversão. Vai ser terrível, mas vai ser divertido”, brincou Octávio Leonello, de 25 anos, editor-chefe do portal Nerdice, que organizou o evento

Andressa Canejo
Do G1 Região Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário