sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ônibus escolares adaptados são entregues

Ônibus escolares adaptados são entregues

Quatro ônibus escolares adaptados para pessoas com deficiência foram entregues à secretária de Educação Mônica Freitas. Os novos veículos se juntam aos outros três, já entregues, de um total de 11 ônibus do programa Caminho da Escola. A iniciativa garante transporte escolar a alunos que moram em áreas afastadas, de difícil acesso e também para atividades pedagógicas extracurriculares.
Os recursos, provenientes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), chegam a quase R$ 2 milhões e os outros quatro veículos restantes devem ser entregues ao município pelo fornecedor até a primeira quinzena de dezembro. Os ônibus vão iniciar a operação no ano letivo de 2014. Até lá, a prefeitura está trabalhando no treinamento dos motoristas concursados e emissão de toda documentação dos veículos.
O Programa Caminho da Escola, criado em 2007, também garante segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e ainda amplia, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
Tomada de Contas – Por determinação do Ministério da Educação, foi aberta uma tomada de contas para tentar identificar porque o governo anterior ficou com esses recursos parados na conta por quase dois anos e não adquiriu os cinco ônibus que deveriam ter sido comprados. Devido a essas negligências, o município teve que gastar recursos próprios para o aluguel de ônibus e vans para garantir o transporte escolar, principalmente na área rural da cidade.
FONTE:Acontece em Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário