terça-feira, 19 de novembro de 2013

Quadra de esportes destruída na tragédia é reinaugurada em Friburgo



Nova quadra é opção de lazer no bairro (Foto: Daniel Marcus)
Nova quadra é opção de lazer no bairro
(Foto: Daniel Marcus)
Depois de quase três anos, a quadra de esportes do bairro Vila Amélia, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, foi finalmente reinaugurada. O local foi destruído na tragédia em janeiro de 2011 e servia como espaço de lazer para crianças e jovens do bairro. A revitalização do espaço fez parte de um convênio entre os governos municipal e federal no valor de R$ 600 mil, englobando também a recuperação das praças de esporte de Conselheiro Paulino, Duas Pedras, Cordoeira, São Geraldo, Bairro Ypu, entre outras.
O prefeito do município, Rogério Cabral, esteve no local para inaugurar a nova quadra e anunciou a recuperação do Córrego do Relógio, que corta toda a extensão do bairro. A verba para execução da obra é do Ministério das Cidades. Segundo Rogério, a obra será licitada e iniciada pela prefeitura.
A solenidade de inauguração da quadra de esportes contou com a presença de diversos vereadores e secretários municipais. O espaço público recebeu o nome do industriário Paulo Cesar Cordoeira. O filho do homenageado, Márcio Ribeiro, acompanhado por familiares, fez um discurso emocionado agradecendo a homenagem.
"A minha família se sente muito honrada pela escolha do nome do meu pai, um homem que deixou um grande legado para o bairro. A nossa expectativa é que a recuperação do espaço público da Vila Amélia possa estimular os jovens à pratica de esporte, se afastando dos males da vida moderna, como as drogas", ressaltou Márcio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário