sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeito Arlei veta seu próprio projeto de lei

Existe um ditado que diz: "Nada está tão ruim que não possa piorar". Pois ele pode ser perfeitamente aplicado ao governo do prefeito Arlei Rosa. Um grande exemplo disso foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Teresópolis, quando o prefeito enviou uma mensagem para votação em urgência do seu veto ao próprio projeto apresentado pela Prefeitura e aprovado pela maioria dos vereadores, que praticamente isentava de ISS as empresas de ônibus da cidade.
Como na antiga história do coquetel, a conta será repassada para algum secretário, que deverá ser responsabilizado pelo Executivo ter enviado à Câmara um projeto que feria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ou seja, um projeto que foi retirado de pauta no início de outubro, teve todo o tempo do mundo para ser analisado e debatido, acabou sendo votado em regime de urgência, sem a menor transparência. E que descobre-se que o mesmo feria a legislação, o que representa uma incompetência generalizada deste governo já tão cheio de trapalhadas. Além de levantar muitos questionamentos quanto à pressa de aprovar um projeto que beneficia empresas privadas, retirando receitas da Prefeitura e sem gerar nenhuma contrapartida.
Neste misto de incompetência e falta de transparência, fica a população abismada com tantos capítulos negativos e já imaginando qual a próxima trapalhada pode vir por aí.

Fonte: Mauricio Aragão/A Gazeta Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário