sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Operação S.O.S Saúde em Nova Friburgo

Prefeito Rogério recebe equipe da Operação S.O.S. Saúde do Governo do Estado Rogério Cabral, ao lado da Dra. Eliana Guerra, anunciou que fará o lançamento da parceria da Operação na terça-feira, 26 de novembro, em seu gabinete. (Foto: Divulgação)
Buscar soluções para a saúde de Nova Friburgo, através de um diagnóstico feito por profissionais treinados do governo do Estado do Rio. Inicialmente, esse é o objetivo do prefeito Rogério Cabral, da vice-prefeita Grace Arruda e da equipe Operação S.O.S. Saúde, do governo do estado.
Prefeito Rogério recebe equipe da Operação S.O.S. Saúde do Governo do Estado Rogério Cabral, ao lado da Dra. Eliana Guerra, anunciou que fará o lançamento da parceria da Operação na terça-feira, 26 de novembro, em seu gabinete. (Foto: Divulgação)
Daqui a uma semana, na próxima terça-feira, dia 26, como afirmou o prefeito Rogério Cabral, às 11h, a equipe da Secretaria de Governo do Estado, da Operação S.O.S. Saúde e da Prefeitura de Nova Friburgo lançarão, oficialmente, a parceria para a execução dessa operação no município, em toda a rede municipal de saúde. “Em seguida ao lançamento, todos se dirigirão para o Hospital Municipal Raul Sertã, o primeiro local de nossa rede a receber a visita”, afirmou em seu gabinete, terça-feira, 19, ao lado da coordenadora da Operação S.O.S, Dra. Eliana Guerra.
Dra. Eliana disse que o objetivo dessa operação, dessa parceria, é iniciar o diagnóstico de todo a rede de saúde do município de Nova Friburgo para se criar um plano de correção e tornar o sistema de saúde mais resolutivo e humanizado. “Vamos monitorar e avaliar com base em sete indicadores, a partir de um questionário com 185 controles, desde a infraestrutura e medicamentos até o RH. Esse relatório será passado ao secretário de saúde e ao prefeito, que poderão tomar as decisões do que precisa ser melhorado e investido no setor para atingir as metas apontadas”, declarou Dra. Eliana.
A Operação S.O.S. Saúde tem o objetivo de monitorar e mostrar as deficiências da rede estadual de saúde. Para isso, formou 20 agentes que atuarão nas cidades do estado. As equipes da operação realizarão levantamentos dos serviços na cidade e entregarão relatório com os principais problemas à administração. Para a coordenadora do programa, Dra. Eliana Guerra, o Estado precisa ajudar os municípios na organização do serviço de saúde, envolvendo não só os profissionais da área, mas, principalmente, a população.
A Operação S.O.S Saúde foi criada em 2009 pela Secretaria de Governo. Para participar do programa, os prefeitos das cidades entram em contato com a Secretaria de Governo ou de Saúde. Nova Friburgo foi um dos cinco municípios que já estão conversando com o Governo do Estado para serem beneficiados.

Fonte: Ascom/Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário