quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ocorrências de trânsito mobilizam autoridades


Idosa ficou ferida após ser atingida por uma moto na Avenida Lúcio Meira e foi atendida pelos bombeiros
Idosa ficou ferida após ser atingida por uma moto na Avenida Lúcio Meira e foi atendida pelos bombeiros

- Acidentes e moto abandonada dão trabalho aos agentes da polícia e dos bombeiros


As equipes de segurança e emergência que atendem o município de Teresópolis tiveram muito trabalho com ocorrências de trânsito. Além das colisões registradas desde o final de semana, houve ainda um atropelamento e uma recuperação de moto abandonada na Estrada Rio-Bahia, BR 116.
Por volta das 6 horas da manhã do domingo, o condutor do Focus branco de placa MQF 2348 estava transitando no Bairro de São Pedro, pela Rua Fileuterpe para acessar a Rua Tenente Luis Meirelles, em direção ao Centro, quando um motoqueiro com uma mulher na garupa bateu em seu carro. Segundo o motorista do carro relatou para os policiais militares, o motoqueiro estava transitando do Meudon em direção ao Centro e teria avançado o sinal vermelho, por que o sinal para o carro estava aberto. Os bombeiros socorreram as vítimas, encaminhando para o Hospital das Clínicas. Os bombeiros pediram ajuda à PM por que, segundo o motorista do carro, amigos do motoqueiro estavam no local querendo briga com o condutor do carro, mas rapidamente os policiais chegaram ao local para conter o tumulto. De acordo com os policiais, a moto foi apreendida por não ter a documentação correta, após ter sido adquirida em leilão e ainda estava com um cano esportivo, sem painel e sem placa. A PM levou o caso para registro na DP e as vítimas foram levadas com ferimentos leves para o pronto socorro.


Mulher atropelada foi levada pelos resgatistas para o pronto-socorro com escoriações pelo corpo
Mulher atropelada foi levada pelos resgatistas para o pronto-socorro com escoriações pelo corpo

Idosa atropelada


Na manhã de domingo, uma mulher ficou ferida após ser atropelada quanto tentava atravessa a Avenida Lúcio Meira e foi atingida por uma moto conduzida por uma mulher. Ela foi levada para o HCT com escoriações leves, mas consciente. O acidente aconteceu na Reta por volta de 11 horas da manhã de domingo, quando a motociclista que transitava na Avenida Lúcio Meira sentido Vale Paraíso acabou atropelando uma idosa quando passava próximo à Casa de Portugal.
A senhora, que teria saído da Rua Doutor Aleixo, ficou caída do lado de um carro que estava estacionado no canteiro central. Os ocupantes de um carro que estava estacionando ajudaram mulher, chamando os bombeiros e a mantendo consciente. A jovem que estava na moto Titan de placa KUP 9893 também ficou ferida com escoriações nas pernas. As duas vítimas foram atendidas pela ambulância do Samu porque as viaturas dos bombeiros estavam em outro acidente como relatou para a reportagem da Diário TV o tenente Felisberto. Os policiais militares assumiram a ocorrência, levando o caso para DP.


Carro foi atingido por uma moto que vinha do Meudon com dois ocupantes que ficaram feridos
Carro foi atingido por uma moto que vinha do Meudon com dois ocupantes que ficaram feridos

Queda de moto


No último sábado, por volta de 13 horas, um motociclista se acidentou quando estava vindo do Rio de Janeiro e trafegava na altura do km 91 da Estrada Rio-Teresópolis, no trecho da Serra. O condutor perdeu o controle do veículo na curva da santa, subindo a via e acabou caindo com a Titan prata de placa KZG 6559. A pista estava molhada e ainda teria óleo, o que pode ter sido a causa do acidente. A moto estava transportando uma carga de espigas de milho, que ficou espalhada na curva em que o acidente aconteceu.O homem que é morador do Bairro de São Pedro em sofreu lesões nas mãos e pernas, mas estava consciente e foi atendido por uma ambulância da CRT que fica em Guapimirim e outra que fica em Três Córregos. Segundo o motociclista, na queda ele também teria sido atingido um carro que estava seguindo no sentido Rio e parou para ajudá-lo, mas quando viu que ele estava bem, saiu do local. A moto ficou com o tanque de combustível amassado a outras peças danificadas e foi levada pela CRT até o posto de combustível no Bairro do Alto. O motociclista relatou para Diário TV como tudo aconteceu.
Tanque da moto ficou amassado em queda ocorrida no trecho do Km 91 da Serra
Tanque da moto ficou amassado em queda ocorrida no trecho do Km 91 da Serra

Moto recuperada


Depois de denúncias passadas para o Disque-Denúncia através do telefone 2742-7755, informando que uma moto estava sendo depenada às margens da BR 116, na altura do Km 83, no Vale da revolta, policiais militares foram ao local e confirmaram o fato. Eles encontraram uma moto Yamaha YBR 125 cilindradas vermelha com a numeração de chassi raspada e sem a placa, por isso não foi possível identificar a origem do veículo e somente uma perícia detalhada poderá apontar o proprietário. A moto já estava sem painel, bateria e outras peças, mas foi apreendida e levada para delegacia. Quem teve uma moto furtada com essa descrição, pode comparecer na 110ª DP para fazer uma verificação. A moto foi recuperada por volta das 13 horas do domingo, em local próximo de uma servidão que dá acesso ao bairro do Jardim Meudon.

Fonte:Jose Carlos Cacau/ O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário