sábado, 23 de novembro de 2013

Norte – Noroeste – Governo Federal entrega 10 maquinas motoniveladoras


Dez municípios do Rio de Janeiro receberam, pela primeira vez,  motoniveladoras pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os equipamentos foram distribuídos pelo Governo Federal, nesta sexta-feira (22), em Itaocara, a menos de 300 quilômetros da capital fluminense. Com um investimento de R$ 3,9 milhões, as máquinas ajudarão a organizar a produção agrícola de aproximadamente 60 mil moradores na zona rural, dentre eles, mais de 10 mil famílias de agricultores.
A entrega beneficiará os produtores familiares das Regiões Norte e Noroeste do estado. “Os municípios selecionados possuem uma concentração muito grande de agricultores familiares, que terão, agora, os serviços de terraplenagem e manutenção das estradas vicinais intensificados. A chegada das motoniveladoras confirma o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento da produção e a melhoria de vida dos agricultores familiares”, ponderou o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado, José Octávio Fernandes.
Até março de 2014, o Governo Federal entregará mais cem equipamentos a 55 municípios fluminenses, o que totalizará 165 máquinas entre retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba. Todos os municípios selecionados possuem até 50 mil habitantes.
Confira a relação dos municípios contemplados com a entrega das motoniveladoras:
Cambuci
Conceição de Macabu
Carapebus
Cardoso Moreira
Itaocara
Porciúncula
São Fidélis
São Francisco do Itabapoana
São José de Ubá
Varre e Sai

Itaocara
Itaocara
DSC05020

Nenhum comentário:

Postar um comentário