sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Moradores reclamam de rua esburacada em bairro de Teresópolis

Comunidade cobra soluções das autoridades. (Foto: Divulgação)
Comunidade cobra soluções das autoridades.
 (Foto: Divulgação)
Moradores da Rua Maria Marques Viana, na localidade da Coreia, no Meudon, estão cansados de ouvir promessas de autoridades e cobram soluções imediatas para problemas que já fazem parte de seu cotidiano. Uma servidão localizada no trecho após a barraca do Silas está impraticável. O problema se agrava com a presença de pessoas portadoras de necessidades especiais e de idosos que dependem da circulação de carros para entrar e sair. Uma antiga barragem de água que serve moradores está abandonada e carece de pelo menos uma limpeza. O manilhamento estaria entupido. O pavimento está desmanchando com a circulação de veículos e com a água das chuvas que descem das partes mais altas.
Queixa antiga
A queixa é antiga. Não é a primeira vez que O DIÁRIO vai até o local para constatar o problema. Há muitos buracos ao longo da via e em um trecho utilizado para manobras o problema se agravou. A reportagem flagrou o momento que um jovem , portador de necessidades especiais, precisou sair de casa para receber atendimento especializado. Um carro da Prefeitura teve muito trabalho para manobrar e acolher o rapaz.
O pedreiro e líder comunitário Cipriano Souza mora a 42 anos na rua e diz que está cansado de ouvir promessas quanto as soluções. “Nossa rua está nesta situação difícil, as manilhas estão entupidas e ninguém vem resolver. Já fomos ao galpão da Prefeitura procurar o secretário e não encontramos. Eles tem sempre uma desculpa e nós ficamos na promessa. Promessa de terminar a barragem, de fazer o serviço aqui na rua. Ninguém aparece. Temos idosos, pessoas deficientes e vocês viram a dificuldade para sair daqui. É uma pouca vergonha”, reclama.


Fonte: O Diário de Teresópolis
Por Andre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário