quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Knob é campeão do 1º Enduro Avalanche do país

Knob é campeão do 1º Enduro Avalanche do paísO piloto Diego Neumann, o Knob, representou Petrópolis mais uma vez. Ele disputou, nos últimos dias 22, 23 e 24, o Desafio Specialized de MTB. No evento, aconteceram duas competições simultaneamente – a 3ª etapa da Copa Brasil de Downhill Individual e o primeiro Enduro Avalanche do país. Knob foi campeão do enduro e ficou com a terceira colocação no downhill.  A competição aconteceu no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, São Paulo, local que desafiou os competidores.
“A prova de downhill foi realmente muito dura, pois choveu desde sexta-feira, deixando a pista desafiante. No sábado, ela foi ficando cada vez mais ‘cavada’ e com lama. No domingo, na hora da corrida, parecia um ‘campo de guerra’. Uma das pistas mais inclinadas que já andei e que serviu de aprendizado”, explicou o atleta petropolitano.
No sábado, Diego também fez um reconhecimento na pista de enduro, que não é sua especialidade, e decidiu encarar a novidade – era um desafio com descidas íngremes, em meio a pedras e lama, além de subidas extremamente técnicas. No dia seguinte, ele fez uma descida de treino na pista de downhill e em seguida fez a descida valendo, quando conquistou o terceiro lugar.
“Logo após, corri para pegar a bike de Enduro e subi novamente a montanha. A largada foi em estilo ‘avalanche’, ou seja, com todos largando ao mesmo tempo. Já na largada consegui ficar na ponta do pelotão para entrar na parte de ‘single track’ (caminho estreito, sem possibilidade de ultrapassagem) na frente. A partir daí mantive um ritmo forte durante os mais de 20 minutos de pista e consegui me sagrar campeão. Estou muito feliz por isso. Volto para minha cidade com uma bagagem ótima”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário