quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Funcionários das UPAs de Petrópolis reclamam de atrasos no pagamento de salários

Foto: Roque Navarro

Funcionários das UPAS de Petrópolis estão com salários atrasados. Eles contam que desde meados do ano passado têm enfrentado problemas em relação ao recebimento do ordenado, que nunca tem dia certo para cair na conta.


“O combinado é que os funcionários recebam até o quinto dia útil do mês, e até hoje nada. No mês passado também atrasou. Recebemos cerca de 7 dias mais tarde. No fim do ano passado, enfrentamos o mesmo problema: de setembro a janeiro deste ano, foram atrasos constantes e nenhuma notificação, nenhum esclarecimento. Existem boatos de que nos últimos meses o governo do estado não estaria  repassando a verba para a Prefeitura, mas nem sobre isso há qualquer tipo de declaração”, disse o funcionário Ricardo dos Santos que, consternado, ainda completou: “Os médicos ainda fazem paralisação, tem dia que não vão mesmo e ponto. Mas nós, técnicos de enfermagem, não paramos de trabalhar, em respeito ao juramento que fizemos, à nossa profissão e à população que, no fim das contas, é quem sofre as consequências”.
João Fernando, funcionário da UPA do Centro, confirmou o atraso. Ele conta que a falta de compromisso com os trabalhadores da Saúde interfere em seus compromissos financeiros pessoais: “As contas estão atrasadas e a pensão do meu filho também. O dinheiro não chega.. o que a gente pode fazer?”.
Por telefone, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Petrópolis informou que não só está ciente da situação como, inclusive, já tomou providências a respeito. “Há cerca de um mês, foi instaurado um processo no Ministério do Trabalho sobre estes problemas com o pagamento dos funcionários”, declarou o tesoureiro Manoel Paulo.
Fonte:Eduardha Fecher / ATribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário