terça-feira, 5 de novembro de 2013

Fórum muda para Rua Carmela Dutra


Equipamentos e documentos começam a ser transferidos nesta terça-feira para a nova sede do Fórum de Teresópolis na Rua Carmela Dutra
Equipamentos e documentos começam a ser transferidos nesta terça-feira para a nova sede do Fórum de Teresópolis na Rua Carmela Dutra

Tribunal de Justiça suspende prazos da Comarca durante todo o restante da semana


O Fórum da Comarca de Teresópolis suspende temporariamente suas atividades a partir desta terça-feira, dia 5 de novembro, para que possa acontecer a mudança das varas, cartórios e de toda a estrutura para o novo prédio da Rua Carmela Dutra, no bairro de Agriões. A decisão partiu de um Ato Executivo assinado pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargadora Leila Mariano. De hoje até sexta-feira, dia 8, todos os prazos para de correr e só serão retomados na reabertura do serviço. A inauguração do novo prédio está prevista para sexta-feira, dia 8.
O novo e luxuoso Fórum da Rua Carmela Dutra começou a ser construído em fevereiro de 2012 e foi elaborado para atender a demanda da Comarca de Teresópolis, já prevendo possibilidade de futuras ampliações. A obra chegou a ter 480 funcionários trabalhando no canteiro, sem contar os terceirizados. As novas instalações contam com corredores amplos, salas e secretarias com espaço para confortar bem os serventuários da Justiça. As salas de audiência obedecem ao padrão do Conselho Nacional de Justiça.


Por conta da transferência do Fórum, os prazos pararam de correr por determinação do Tribunal de Justiça do Rio
Por conta da transferência do Fórum, os prazos pararam de correr por determinação do Tribunal de Justiça do Rio

Conforto


Todos os andares de atendimento contam com sanitários amplos e bebedouros. Três elevadores poderão ser utilizados pelo público. Esses equipamentos vão atender principalmente idosos e deficientes físicos. Há também um elevador exclusivo para os presos que virão para participar de audiências e julgamentos.
Para segurança da população, dos serventuários e dos magistrados, o prédio tem detectores de metal nas entradas e equipamentos de Raios X para checagem das bolsas.
Para não ter problemas com alagamentos, comuns na rua do novo Fórum, o prédio foi construído com o térreo a um metro e meio do chão. Todo o cabeamento foi feito para pensar na realidade dos processos eletrônicos.
A estrutura conta com ar condicionado central com independência na temperatura de cada instalação. Houve cuidado com questões ecológicas. O prédio tem gerador próprio e uma subestação de energia. O teto tem o chamado telhado verde, que reduz o carlos interno e faz captação da água da chuva. No estacionamento, destinado aos juízes e alguns serventuários, terá também um bicicletário para incentivar o uso do transporte alternativo.

Fonte:André Oliveira / O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário