quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Estudantes de Magé participam de exposição artística


Expo telas 2013-foto Marcelo Dias 19
Alunos dos colégios estaduais Joaquim Leitão, Professora Sônia Maria Piedade de Moura, Ciep 128 – Magepe-Mirim e da Escola Municipal Bruno Rodrigues participaram, nesta quinta-feira, 14 de novembro, das 10h às 15h, na Praça Doutor Nilo Peçanha, sede do Poder Executivo de Magé, da II Expotelas 2013. A mostra reúne trabalhos realizados pelos estudantes durante as aulas de arte.
A idealizadora do projeto, professora Elisangela da Silva Souza, disse que os temas trabalhados este ano foram a Arte Moderna e Contemporânea Brasileira e Movimentos Artísticos da História da Arte.

"Os alunos são orientados a observar, contextualizar e fazer uma releitura das obras de vários artistas. Não podem copiar. Eles precisam fazer sua tela usando como inspiração outra já existente".

Para a professora, a exibição dos quadros produzidos nas aulas é uma forma de incentivar que os estudantes busquem se aperfeiçoar. Na mostra, tinha aproximadamente 60 telas inspirados em obras de Romero Brito, Volpi, Portinari, dentre outros.

Expo telas 2013-foto Marcelo Dias 40
Expo telas 2013-foto Marcelo Dias 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário