terça-feira, 5 de novembro de 2013

Construção do Arco Metropolitano volta a interditar a BR-040, no RJ

Atenção deverá ser redobrada para quem acessa a serra de Petrópolis, RJ. Intervenções ocorrerão em horários de menor fluxo, conforme o dia.


As duas pistas da BR-040 ficarão interditadas no quilômetro 109, altura de Duque de Caxias, nesta sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10). O trecho fica no entroncamento com a BR-116 e também trará reflexos aos motoristas que chegam ou seguem para Petrópolis, Região Serrana do Rio. A operação será necessária para a montagem de um novo viaduto do Arco Metropolitano. As vias serão devidamente sinalizadas.

Nesta sexta (8), a interdição parcial começará às 22h no quilômetro 109, com fechamento de uma faixa de rolamento da pista sentido Rio de Janeiro. O tráfego na BR-040 continuará fluindo, mas com estreitamento da pista.

O trabalho continua nas primeiras horas do sábado (9) e vai até as 5h. Neste horário, a interdição será total no quilômetro 109 em ambos os sentidos (Rio e Juiz de Fora, influenciando os motoristas que vêm ou seguem para Petrópolis).

O tráfego contará com desvios sinalizados. Para quem segue em direção ao Rio de Janeiro, o acesso ao desvio se dará pela estrada de São Lourenço, passando pela estrada Dona Teresa Cristina e acessando a rua Paissandu para retornar à BR-040 (saída ao lado do Posto JB). Para o tráfego que segue em direção a Juiz de Fora, o acesso ao desvio se dará pela rodovia Rio Magé (BR-116), retornando pelo último acesso a Imbariê (saída ao lado da Viação União).

Ainda no sábado, entre 5h e 7h, a interdição será parcial no sentido Juiz de Fora, com fechamento de uma faixa de rolamento para reposição da mureta de proteção que separa as pistas. Já das 22h à meia noite, será a pista no sentido Rio de Janeiro que ficará fechada.

No domingo (10), ambas as pistas ficarão fechadas desde a primeira hora do dia até as 5h no  quilômetro 109. na ocasião, será concluída a montagem do novo viaduto do Arco Metropolitano sobre a rodovia. O tráfego contará com desvios sinalizados nos dois sentidos. Entre 5h e 7h, a interdição passa a ser parcial, somente na pista sentido Juiz de Fora, para a reposição da mureta de proteção que separa as pistas. O usuário poderá ter mais informações sobre as condições de trânsito na BR-040 pela central de atendimento: 0800-282-0040 (portadores de deficiência auditiva e de fala – 0800-281-0041).

Nenhum comentário:

Postar um comentário