terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comandante do 30º BPM, Teresópolis, quer DPO do São Pedro funcionando logo

Coronel Lima, o Tenente Ademilson, responsável pelo Tiro de Guerra, o capitão Fernando, o Secretário de Segurança do município, sargento Marcos Antônio da Luz, o Presidente do Conselho de Segurança, Nadim Kantara e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes. 

Visita as futuras instalações da 1ª Cia. do 30º Batalhão de Polícia Militar a ser instalada no bairro de São Pedro, em Teresópolis, ocorreu nesta última terça, 18.  A Cia. será acomodada em uma sala do Tiro de Guerra na Praça dos Expedicionários, incluindo um alojamento para a permanência de policiais no local e pátio de estacionamento para duas viaturas.

Estiveram presentes a visita o comandante do 30º BPM, Coronel Lima, o Tenente Ademilson, responsável pelo Tiro de Guerra, o capitão Fernando, o Secretário de Segurança do município, sargento Marcos Antônio da Luz, o Presidente do Conselho de Segurança, Nadim Kantara e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes. 

O destacamento "vai ser uma extensão do nosso batalhão", disse o comandante Lima, "sede da 1ª Cia do 30º BPM". Ainda segundo o comandante, já foi autorizado pelo Comado Geral da PM  o reforço de contingente para provisionar o novo posto, e espera-se que dentro de mais ou menos 30 dias ele já esteja funcionando. Com relação a procedimentos de rotina, o comandante disse ainda que vai trabalhar no sistema de rondas a pé, do tipo "Cosme e Damião", para que os policiais possam estar atentos a tudo o que acontece no bairro. 


A presença ostensiva de policiais militares no bairro de São Pedro, o mais populoso da cidade, é uma reivindicação antiga dos moradores que agora serão atendidos. A conquista deve-se, em grande parte,  a atuação do Conselho Municipal de Segurança, que não tem medido esforços nesse sentido.


Reforma do posto


As obras de reforma do local onde irá funcionar o destacamento, deverão começar no início da semana que vem, com previsão de término em 30 dias.

Créditos: Ronaldo Miguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário