quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Queda de marquise deixa um morto e sete feridos em Madureira, Rio

Entre os feridos estão dois bombeiros que prestavam assistência, diz PM.Acidente foi em loja perto da quadra da escola de samba Império Serrano.


Um homem morreu e sete ficaram feridos na queda da marquise de uma loja na Estrada do Portela, número 23, em Madureira, Subúrbio do Rio, na altura da quadra da escola de samba Império Serrano. A informação é do Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, o morto foi identificado por amigos como sendo o camelô Cristiano. De acordo com o subcomandante da Defesa Civil, Marcio Mota, quatro vítimas, todas mulheres, estão em estado grave.
De acordo com o serviço reservado do 9º BPM (Rocha Miranda), a queda da marquise da loja Citycol foi por volta das 20h. Nenhum responsável pelo estabelecimento foi encontrado para comentar o acidente.
Entre os feridos estão dois bombeiros que prestavam assistência e foram levados para o hospital da corporação. Um deles quebrou a perna e o outro sofreu escoriações, de acordo com policiais. Os feridos foram encaminhados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes; Albert Schweizer, em Realengo; e Salgado Filho, no Méier.
Amigos do camelô morto no desabamento da marquise da loja Citycol, em Madureira, no Rio, chora (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Mulher chora ao saber de morte no desabamento
da marquise (Foto: Gabriel Barreira)
“Foi um acidente de trabalho, inerente à profissão. Pedaços de reboco caíram ao lado deles. Um teve uma suspeita de fratura na perna direita e o outro, escoriações”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Hélio Lima.
A Polícia Civil realizou perícia no local. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), responsável por investigar o desabamento.
Obras em loja
Segundo o subsecretário Marcio Mota, houve um colapso estrutural. A loja passava por obras, mas aparentemente a reforma acontecia apenas na área interna, e não incluiria a marquise. No local foram encontrados sacos de cimento, material de construção e capacetes usados por operários. A Defesa Civil apura se a obra era acompanhada por um engenheiro.

Pedreiro nelson bezerra trabalhava na obra da loja Citycol, Madureira, Rio (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Pedreiro Nelson Bezerra trabalhava na obra da loja
(Foto: Gabriel Barreira)
Mota ressalta que não foi encontrada nenhuma placa, como é de praxe, com o nome do engenheiro responsável. “Toda obra tem que ter um engenheiro técnico e responsável. Se essa tinha, ele será responsabilizado. A prefeitura publicou uma lei de autovistoria. De 5 em 5 anos tem que ter autovistoria, e qualquer intervenção tem que ser feita por um profissional, além de ter a licença da prefeitura”, explicou Mota.
O pedreiro Nelson Bezerra, que trabalhava na obra, disse que havia um responsável pela reforma, no entanto, ele não soube dizer se era engeheiro. "A marquise ninguém mexeu. A obra era dentro da loja. Trabalhávamos pra entregar a obra na segunda-feira", disse.
Interdições no trânsito
Por volta das 22h, a Estrada do Portela estava interditada, na altura da quadra da Império Serrano. O desvio do tráfego acontecia pela Rua Carolina Machado, que estava em mão dupla. Dezenas de pessoas foram ao local do acidente para acompanhar os resgates e procurar por conhecidos.

Internauta registra desabamento de marquise da loja Citycol, em Madureira, no Subúrbio do Rio (Foto: Rodrigo Lucas Alves/ VC no G1)Internauta registra desabamento de marquise da loja Citycol, em Madureira, no Subúrbio do Rio (Foto: Rodrigo Lucas Alves)
  •  
Loja da Citycol antes da queda de marquise em Madureira, no Subúrbio (Foto: Reprodução/ Google Maps)Loja da Citycol antes da queda de marquise em Madureira, no Subúrbio (Foto: Reprodução/ Google Maps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário