terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ônibus invade ponto em Itaboraí e deixa uma pessoa ferida

Uma mulher que aguardava o veículo acabou atingida e teve escoriações pelo corpo. Ela foi encaminhada para o hospital Leal Júnior, em Itaboraí

O motorista de um ônibus da Viação Rio Ita, que fazia o trajeto Alcântara x Tanguá, segundo testemunhas, perdeu a direção e invadiu um ponto de ônibus atingindo a costureira Maria Vilani de Lima, de 61 anos, no início da manhã de ontem, na RJ-104, altura do quilômetro 22, no bairro do Apolo II, em Itaboraí. A vítima teve escoriações pelo corpo e foi encaminhada ao Hospital Municipal Desembargador Leal Jr, em Itaboraí. A pista da direita, sentido Itaboraí, teve uma faixa de rolamento bloqueada na altura do acidente até o fim da manhã.
Segundo testemunhas, o ônibus só não atingiu mais pessoas porque elas estavam debaixo de uma passarela se protegendo da chuva. Motorista e passageiros que estavam no coletivo tiveram ferimentos leves, foram atendidos por agentes do Corpo de Bombeiros de Itaboraí no local e liberados em seguida. 
“Normalmente, os passageiros aguardam o ônibus na calçada por causa da dificuldade em vê-los, já que existe um matagal na beira da pista que encobre a visão de quem espera. Como estava chovendo, todo mundo resolveu aguardar debaixo da passarela. Uma mulher fez o sinal para o ônibus parar, ele perdeu a direção e subiu pela calçada”, disse a idosa Marta Pereira Lima, 69 anos. O motorista não foi encontrado para falar sobre o acidente.
A irmã da vítima, Maria Rodrigues Lima, 64 anos, disse que estava tomando banho quando recebeu a ligação dos bombeiros avisando sobre o acidente. Segundo ela, a vítima, que mora próximo à passarela, teria ido ao médico em São Gonçalo para realizar alguns exames. Como não conseguiu ser atendida, resolveu se dirigir a uma clínica em Itaboraí.
“Na última vez em que conversamos, ela falou que iria para Itaboraí. Quando recebi a ligação dos bombeiros, fiquei desesperada. Quando cheguei, só vi os documentos dela no chão. Espero que ela se recupere logo”, disse Maria, enquanto se dirigia ao Hospital Municipal Desembargador Leal Jr.
A Prefeitura de Itaboraí informou que a paciente chegou lúcida ao hospital. Ela foi avaliada por um ortopedista e um cirurgião-geral, que constataram um trauma frontal à direita no crânio. No início da tarde de ontem, ela foi submetida a exames de raio-X no ombro direito. Maria Vilani ficou em observação na unidade de saúde. O estado de saúde dela é estável. 
A viação Rio Ita disse que o profissional foi afastado das suas funções para reciclagem e lamenta o ocorrido. A empresa informou ainda que está prestando todo tipo de apoio à vítima. 

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário