sábado, 12 de outubro de 2013

Nova Ponte do Madruga começa a ser construída em outubro

Comunidade reuniu-se com o deputado Nilton Salomão, que ajudou a incluir a construção entre as prioridades do Estado em Teresópolis, o que a Prefeitura não havia feito
Uma vitória do povo de Pessegueiros, Granja Mafra e localidades vizinhas, com a ajuda importante do deputado Nilton Salomão: assim foi definida pelos moradores a confirmação do início das obras da nova Ponte do Madruga em outubro, feita pessoalmente pelo engenheiro responsável pela construção, Henrique Carvalho, na tarde de 26 de setembro de 2013. “A parte de cima já está pronta, em Belo Horizonte. Em 30 dias nós concluímos a obra”, afirmou Carvalho, arrancando aplausos de todos. A ponte será mais alta que a antiga (1,70m acima) e medirá 32m de comprimento por 5,5m de largura. 
A luta de vários meses começou com um abaixo-assinado contendo 1.500 assinaturas. Este foi entregue ao deputado Salomão por um grupo de moradores no Clube Bom Retiro — tendo à frente Consuelo Pfister — em dezembro de 2012, contendo os pedidos para as obras do Madruga e do Cruzeiro. Esta última, por questões técnicas, teve a construção adiada e nova licitação deve ser feita. Mas a do Madruga está se tornando realidade. “Agora, contamos com a solidariedade de todos para que também a do Cruzeiro seja realizada”, comentou Consuelo, que mora naquela localidade.
A obra da ponte do Madruga não foi sequer incluída pela Prefeitura de Teresópolis em sua lista de prioridades entregue ao governo do Estado. Mas ficou acertada em uma reunião na secretaria estadual de Obras, em fevereiro. Lá estiveram alguns moradores de Pessegueiros e vizinhanças, como o Sr. Paulo Pinto Peixoto, que foram recebidos pelo subsecretário para a Região Serrana, Dr. José Beraldo Fortuna Soares.
“Fomos muito bem recebidos e o que ele falou está cumprindo agora”, comentou o Sr. Peixoto sobre o encontro. Segundo ele, o Dr. Beraldo reconheceu a importância da ponte para o transporte de moradores e o escoamento da produção agrícola local, incluindo-a na lista de obras. A promessa começa a ser cumprida neste mês de outubro, segundo o engenheiro Henrique.
Para o deputado Salomão, essa foi uma vitória da mobilização do povo local. “Vale a pena lutar pelo que se quer. Vocês conseguiram!”, frisou Salomão durante o encontro no final de setembro. O deputado esclarece que a obra será feita graças ao governo do Estado, com verba do governo Dilma. A Prefeitura de Teresópolis não tem nenhuma participação na vitória do povo do Segundo Distrito. “É preciso dizer a verdade”, afirmou Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário