quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nova Friburgo, RJ, se prepara para 9ª Festa da Flor em novembro

a
Cerca de 40% do setor é ocupado por mulheres (Foto: Divulgação)Município produz flores de diferentes espécies
(Foto: Paulo Filgueiras)
Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, já está se prepararndo para a 9ª edição da Festa da Flor do município. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, das 9h às 22h, na Praça do Suspiro. A festa é uma iniciativa da Associação dos Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta (Afloralta) com o apoio da prefeitura e das secretarias municipais.
O evento também tem participação das associações de floricultores, agricultores orgânicos, truticultores e da agroindústria da região, visando novas alternativas de comercialização para os agricultores familiares assistidos pelos Programas Prosperar (agroindústria) e Florescer (floricultura), além de progamas vinculados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).Somente no ano de 2012, a Região Serrana teve grande participação nos valores de comercialização da floricultura fluminense. Dos R$ 470 milhões que o segmento movimentou no estado, 60% procedem desta região.
Durante todos os dias de realização da festa, serão disponibilizados serviços de enfernagem e ambulância na Praça do Suspiro. Também haverá esquema de segurança para garantir a traquilidade do evento que deve atrair cerca de 1.000 pessoas para o local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário