terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mutirão Agroecológico chega a sua nona edição


O mutirão também aproxima os produtores orgânicos de todos os distritos. Estamos no caminho certo”, disse o secretário de Agricultura Sustentável, Aloísio Sturm.

Palestra Adulbo O
A mobilização do mutirão agroecológico organizado pela Secretaria de Agricultura Sustentável e Emater chegou a sua nona edição. Um grupo de produtores se mobilizou para trabalhar na propriedade do agricultor João Batista Santana Barbosa, em Pau Grande, sexto distrito.
mmul“O trabalho do mutirão, além das palestras técnicas, compreende o trabalho prático, de plantio e preparação de solo. Com a mobilização de diversos produtores, que estão cada vez mais participativos, ajudamos os produtores em serviços que levariam mais tempo se fossem feitos por apenas uma pessoa. O mutirão também aproxima os produtores orgânicos de todos os distritos. Estamos no caminho certo”, disse o secretário de Agricultura Sustentável, Aloísio Sturm.

O engenheiro agrônomo Luiz Henrique dos Santos também enalteceu o modelo do mutirão. “Voltamos às origens, quando a produção era totalmente orgânica. Com novas técnicas de adubação temos tido resultados muito bons. A troca de informação dentro do mutirão também ajuda os produtores a melhorarem seu plantio e sua rentabilidade”.
O trabalho realizado nesta etapa foi à continuação de um projeto de adubo verde que já havia sido iniciado, além de dar continuidade na orientação do uso do adubo, que é composto por plantas que produzem matéria orgânica ou nitrogênio. , a equipe composta por agricultores, técnicos e engenheiros, também auxiliou no plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário