sábado, 12 de outubro de 2013

Lojas limitam recarga do RioCard Secretaria de Transportes ameaça multar estabelecimentos que adotam prática irregular


Rio - Está cada vez mais difícil para o usuário do RioCard recarregar créditos. O motivo seria a existência de uma cota diária que os centros comerciais credenciados não poderiam ultrapassar. “Mesmo o meu limite, que é maior do que a média, já estourou e deixei de atender ao cliente. Segunda-feira, então, é o pior dia”, contou o proprietário de uma banca de jornal do Centro, que não quis se identificar. Ainda de acordo com o comerciante, sua comissão seria de 0,6%.
Na Rua México, no Centro, nem a proximidade com o Terminal Menezes Cortes e outros terminais de quatro linhas de ônibus teriam permitido que uma farmácia tivesse um limite capaz de atender aos clientes. Ontem, a última recarga teria sido feita às 17h30, segundo confirma a funcionária.
O cartão RioCard: usuários reclamam da dificuldade de recarregar
Foto:  Banco de imagens
A assistente administrativa Elaine Engle, de 48 anos, diz que conseguir créditos costuma ser uma maratona. “Ando uns dois ou três quarteirões e vou levando ‘não’ como resposta. Porém, não posso ficar sem, senão teria que pagar do meu bolso a segunda passagem”, adverte.
Pela internet, a queixa é antiga. No site Reclame Aqui, há reclamação de junho e, inclusive, com resposta da RioCard de que iria apurar a denúncia. Uma equipe do DIA esteve ontem em três estabelecimentos citados pelo cliente e constatou que ainda estão operando com o suposto “limite”. A RioCard negou o sistema de cota e informou que vai acionar a empresa responsável sobre o problema.
Já a Secretaria Municipal de Transportes anunciou que vai publicar no Diário Oficial do Município, na segunda-feira, uma advertência para operadores do sistema: caso a situação não seja normalizada em sete dias úteis, eles estarão sujeitos a multa.


Fonte : AMANDA RAITER /O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário