quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Kits para famílias vítimas da tragédia em Teresópolis, RJ, são entregues

Móveis e eletrodomésticos estavam estocados em galpão.
Parte do material foi danificada por causa do mau armazenamento.
Fonto: Rui Belmont


Móveis e eletrodomésticos estocados há mais de um ano começaram a ser entregues nesta terça-feira (29) às vítimas da tragédia de 2011 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Por causa da falta de condições para armazenamento, parte do material foi danificada, apresentando sinais de desgaste.
Alguns objetos, como colchonetes, não podem mais ser usados, viraram lixo. A água da chuva que entrou pelas telhas quebradas se acumulou em cima de geladeiras. Os 58 kits estavam guardados em um galpão por determinação da Justiça Eleitoral. Há denuncias de que estes kits seriam usados para a compra de votos durante a eleição do ano de 2012.
Depois da liberação do Tribunal Regional Eleitoral, funcionários da prefeitura entregaram os kits para oito famílias de Teresópolis. A administração do município diz que até o fim de semana todos os kits serão entregues. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento informou que um novo levantamento está em andamento para encontrar famílias que ainda precisem dos móveis e eletrodomésticos.
O processo de compra de votos corre em segredo de justiça. O prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, nega ter usado os kits para comprar votos.
Fonte :G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário