terça-feira, 22 de outubro de 2013

Chuva deixa ruas sem passagem para veículos em Petrópolis, no RJ

Pontos do Quitandinha e da Rua Dr. Thouzet estão sem transporte público.Deslizamento de terra e danos na pavimentação impedem o fluxo normal.


Lama na Rua Alencar Lima, no Centro de Petrópolis. (Foto: Reprodução/Inter TV)Lama na Rua Alencar Lima, no Centro de Petrópolis.
(Foto: Reprodução/Inter TV)
Alguns trechos de ruas em  Petrópolis, Região Serrana do Rio, sofreram afundamentos devido a enxurrada decorrente do grande volume de chuva que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira (22). Em pontos como a Rua Dr. Bonjean, no Bairro Esperança, um deslizamento de terra fechou a pista, impedindo a circulação de veículos. Na Rua Dr. Thouzet, próximo a Escola Menino Jesus, e nas ruas Amaral Peixoto e Colômbia, no Quitandinha, a população não pode contar com o transporte público.Segundo a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), as linhas 406, 439 e 209, que atendem a localidade do Dr. Thouzet, não estão indo até o ponto final. A linha 425, que passa pela Rua Colômbia, no Quitandinha, teve que ser desviada pela Avenida Getúlio Vargas. Os ônibus das linhas 423 e 428 que atendem a comunidade da Rua Rio de Janeiro, também tiveram o itinerário alterado. “No caso da Rua Dr. Bonjean, estamos aguardando a chegada de funcionários da empresa Ampla, já que um poste foi afetado. Em seguida iniciaremos a limpeza da via”, explica o presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Hélio Dias.Ações de limpeza acontecem, principalmente, em regiões do bairro Quitandinha, como na Rua General Rondon e Pontes Fones. A Rua Coronel Veiga, uma das áreas mais prejudicadas com o alagamento, foi uma das primeiras a ser atendida. O trabalho é intenso e deve permanecer durante toda a tarde desta terça-feira.A retirada de lama das vias está sendo feita ainda na Rua do Imperador, no centro, e no bairro Itamarati. A prefeitura disponibilizou 300 funcionários da Comdep para fazer a limpeza das ruas. O trabalho começou pouco antes das 7h. Cinco caminhões pipa, seis retroescavadeiras e dez caminhões comuns dão suporte às equipes.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário