segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aluna de Magé dá dicas para quem vai fazer ENEM

Alunos prodígio da rede pública do Rio superam dificuldades e se destacam no Enem e nos vestibulares.
ScreenShot013
Classificada com nota máxima,  aluna mageense é destaque em matéria do Jornal Extra por mérito em ser aprovada no curso de Pedagogia da UFRJ, leia a matéria na íntegra.
Moradora de Magé, na Baixada Fluminense, Melina, passou entre as primeiras colocadas para a faculdade de Pedagogia da UFRJ depois de atingir a nota máxima (mil pontos) na redação do Enem de 2012. Por ter feito o curso normal no ensino médio, ela conta que precisou recuperar disciplinas que não teve no Colégio Estadual José Veríssimo.
- O curso normal não tem todas as matérias cobradas no Enem. Estudei em casa e no Pré-Vestibular do Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro). Quando soube da nota máxima em redação, tomei um susto – conta ela. E emenda:
- Estudei na rede pública e escolhi o curso normal no ensino médio porque sempre sonhei em dar aula. Quero fazer por outros estudantes o que os meus professores fizeram por mim. Passar para a faculdade de Pedagogia é a realização de um sonho. Eu sabia que meus pais não teriam condições de pagar uma universidade, por isso fiz o meu máximo, comenta Melina.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário