segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Acidente deixa motociclista gravemente ferido


Violento acidente destruiu a moto que colidiu contra um carro e ainda foi jogada contra um muro
Violento acidente destruiu a moto que colidiu contra um carro e ainda foi jogada contra um muro

- Homem foi arremessado contra um muro após colisão na Posse


Um homem ficou gravemente ferido após uma violenta colisão entre a moto que conduzia e um Celta no Bairro da Posse. O acidente aconteceu por volta de 9 da manhã da última sexta-feira na Estrada Jose Gomes da Costa Junior próximo ao antigo motel Toca do Coelho.
A informação colhida no local é que o automóvel dirigido por Charles Calixto de Souza, de 29 anos, estava transitando da Posse em direção ao centro da cidade e o motociclista Wanderson da Silva Amorim, de 35 anos, que é administrador seguia no sentido contrário. A colisão entre os dois foi frontal e com o impacto dos veículos, a moto foi projetada metros a frente contra um muro de uma residência, que ficou com um buraco e a moto ficou completamente destruída.
A parte dianteira do Celta ficou amassada e, de acordo com o motorista, após a colisão ele ainda teria rodado duas vezes e então conseguiu parar mais a frente. Os dois envolvidos são vizinhos, moradores da Posse e amigos, mas acabaram se envolvendo neste grave acidente. O condutor da moto foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o pronto-socorro do HCT gravemente ferido. Ele chegou ao hospital entubado. A informação é que ele teria quebrado a bacia e teria que passar por cirurgia. A situação continua grave.
A Polícia Militar assumiu a ocorrência e a equipe de perícia compareceu ao local. A Polícia Civil vai apurar, através do laudo pericial, as responsabilidades sobre o acidente.

Moto ficou virada na calçada no local onde o acidente ocorreu e deixou um homem ferido
Moto ficou virada na calçada no local onde o acidente ocorreu e deixou um homem ferido

Casos semelhantes

Outro acidente entre carro e moto ocorreu na tarde do último sábado, quando um motoboy ficou ferido em colisão no bairro do Alto. A moto colidiu contra um automóvel na Rua Alfredo Rebelo Filho. O acidente aconteceu na esquina com a Rua Jorge Lóssio. O condutor da moto ficou ferido e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para o Hospital das Clínicas.
Informações colhidas no local do acidente dão conta que o carro de passeio teria se preparado para sair da rua principal e entrar na transversa, quando foi colhido pela moto, que tombou alguns metros a frente. Com a força do impacto a frente do carro ficou bastante avariada. Já o motoboy que conduzia a moto foi atendimento pela equipe médica do 16º GBM e transportado na ambulância para maiores cuidados médicos. A mochila com a mercadoria transportada ficou no local. Agente da Guarda Municipal foram chamados para a guarda dos veículos envolvidos e dos respectivos objetos. Com a chegada dos policiais militares os veículos puderam ser removidos e o trânsito liberado nos dois sentidos da rua.

 Acidente atingiu um muro que ficou com um grande rombo devido ao forte impacto

Acidente atingiu um muro que ficou com um grande rombo devido ao forte impacto

Motos e acidentes

Na terça-feira da mesma semana, um acidente envolvendo uma moto Suzuki azul e um Corsa vinho no Caxangá deixou três pessoas feridas. Os dois ocupantes da moto e o motorista do carro precisaram de atendimento médico do Corpo de Bombeiros. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, os veículos já não estavam mais no mesmo lugar onde ocorreu o acidente e por isso não foi possível apontar quem causou a colisão.
A Polícia Militar e os Bombeiros receberam a informação sobre este acidente de trânsito que ocorreu na Rua são Francisco, próximo ao viaduto onde passava o trem. A moto seguia do Caxangá para a Beira-Linha por aquela rua e em um trecho de curva aconteceu a colisão com o veículo que vinha em sentido contrário.
Os bombeiros foram ao local com quatro viaturas, uma de combate a incêndio, outra de resgate, uma ambulância equipada com médico e o veículo com o supervisor Felisberto que foi o responsável por coordenar os procedimentos. O 16º GBM tem o procedimento padrão de enviar pelo menos três viaturas para as ocorrências para prevenir quanto a qualquer eventualidade. O garupa da moto Tiago Nogueira de Oliveira, de 27 anos de idade é morador da Beira-Linha e seguia junto com Angélica Nogueira de Oliveira, de 34 anos. O condutor do Corsa foi identificado como Marco Antônio e sofreu um ferimento na orelha. Já Tiago teve ferimento na canela, os dois receberam atendimento médico no local.


Fonte: José Carlos dos Santos/ O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário