quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Teresópolis, RJ, receberá curso para capacitar profissionais de turismo


Curso terá conteúdo voltado para temas ligado à cidade.
Aulas no município começam ainda este mês.


Ônibus do projeto estarão nos municípios (Foto: Divulgação)Ônibus do projeto estarão nos municípios
(Foto: Divulgação)
A secretaria estadual de Turismo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, está capacitando cerca de 1,2 mil profissionais da área no Rio de Janeiro, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Com carga horária de 200 horas e 10% das vagas exclusivas para portadores de deficiências, o curso é o primeiro voltado para a capacitação de profissionais na área turística. A previsão é de que 30% dos alunos sejam inseridos no mercado de trabalho após a conclusão dos cursos.
De acordo com o coordenador-geral de Convênios e gerente de Turismo do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), Marcos Pereira, a capacitação visa formar mão de obra qualificada para atender ao grande fluxo turístico da cidade.
“Estes cursos fazem parte do nosso planejamento até 2015. O setor de hotelaria vai gerar muitos empregos, com os novos empreendimentos que serão instalados em Itaboraí, São João de Meriti, Macaé, Duque de Caxias e na Região Metropolitana”, disse o coordenador.
Além do conteúdo voltado a cada área de atuação, temas ligados às cidades que sediam as aulas, orientação profissional, normas de segurança do trabalho e direitos humanos estão na grade curricular. Curso de operador de telemarketing, auxiliar administrativo informatizado, auxiliar de padeiro e confeiteiro, camareira e arrumadeira de hotel, garçom e recepcionista são oferecidos desde junho no Rio e em Itaperuna. Teresópolis receberá as próximas turmas do projeto ainda este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário