sábado, 28 de setembro de 2013

Spas da Serra têm tratamentos que unem estética e relaxamento

Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis contam com opções em meio à natureza
 Se você é daquelas que acham que, para alcançar a beleza é preciso muito esforço, os spas da Serra oferecem tratamentos que provam o contrário. Eles usam justamente o relaxamento com um aliado da estética. No Spa Luz do Ocidente, no Hotel Gaura Mandir, em Teresópolis, as opções acabaram de ser renovadas — como acontece no início de cada estação do ano.
De acordo com o terapeuta holístico Jayme Siqueira, assim como todos os elementos da natureza, o corpo humano sofre com a mudança de cada estação.
— Para a primavera, nossos tratamentos são praticamente todos à base de lavanda. São banhos, chás e massagens com óleos para desintoxicar todo o corpo — diz Siqueira.
A pele é um dos focos dos tratamentos. O terapeuta diz que, para ela ficar sempre saudável, é preciso fazer a limpeza do intestino e trabalhar a respiração, a fim de garantir melhor funcionamento do pulmão.
— Temos sessões de ioga e exercícios de respiração que ajudam a oxigenar todo o corpo. Muitas pessoas respiram de forma errada e nem se dão conta. Isso causa estresse e, por consequência, problemas na pele e em outras partes do corpo — frisa Siqueira.
No Spa Refúgio dos Falcões, em Nova Friburgo, todos os tratamentos são feitos em conjunto com o reiki — técnica japonesa que trabalha com energias vitais por meio das mãos.
A esteticista Ingrid Joachim diz que, com o reiki, consegue entrar em sintonia com a paciente e trabalhar a parte espiritual e a corporal:
— No campo físico, temos opções como a limpeza e a hidratação da pele, massagens com pedras quentes e drenagem linfática, que é uma das mais procuradas. O detalhe é que a drenagem é feita inclusive no rosto.
As máscaras são feitas de produtos naturais, como pepino, morango, mel, aveia e abacate. Além disso, o paciente pode fazer o tratamento de esfoliação da pele em banhos de cachoeira ou dentro do spa, para aqueles que não têm coragem de encarar a água gelada da montanha.
Bambu e turmalina em alta
A massagem com bambu é um dos tratamentos que vêm sendo mais procurados nos últimos tempos no Saison Spa, em Itaipava. Isso, principalmente, devido à sua eficácia na eliminação de gorduras localizadas e celulite. Mas os benefícios não param por aí!<SW>
Segundo Núbia Tedesco, esteticista do spa, a massagem também ajuda no relaxamento muscular e é energizante.
— O bambu, por si só, tem propriedades energizantes. Fora isso, também usamos óleos que ajudam ainda mais nesse sentido — diz Núbia.
Ela explica que a massagem, dos pés para o rosto, dura cerca de uma hora e meia. O tratamento não tem contraindicações e pode ser feito todos os dias.
No Spa Posse do Corpo, em Petrópolis, um tratamento facial também recorre a um elemento da natureza em prol da estética. Neste caso, em vez do bambu, a protagonista é turmalina. A máscara feita a partir da pedra preciosa vêm atraindo cada vez mais adeptos.
De acordo com a esteticista do spa, Anália Ribeiro, ela tem propriedades revitalizante e hidratante.
— Este tratamento tanto serve para peles maduras quanto para jovens. O grande atrativo dele é que os resultados são rápidos e bem perceptíveis — diz Anália.


Fonte:
GABRIEL MENEZES /oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário