sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria de Saúde de Petrópolis convoca profissionais do SAMU


12 motoristas serão chamados. (Foto: Divulgação)
12 motoristas serão chamados. (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde começou hoje (19/9) a convocar os profissionais selecionados no processo seletivo para atuarem no Serviço Móvel de Urgência (SAMU). A convocação é feita por telegrama e os profissionais têm até o fim deste mês para se apresentarem ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, para receberem o encaminhamento para a realização do exame médico.
Após a convocação, os profissionais passarão por um treinamento exigido pelo Ministério da Saúde. A capacitação deve durar três dias. Ao todo, foram abertas 43 vagas para o SAMU – sendo 14 para médico (sete para atender nas ambulâncias e sete para a Central Telefônica), sete para enfermeiro, 10 para técnico de enfermagem e 12 para motorista. Os salários variam de R$ 1.133 a R$ 4.870. O contrato de trabalho para o Serviço Móvel de Urgência é de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis.
O SAMU vai funcionar na Avenida Barão do Rio Branco (em um prédio ao lado do Corpo de Bombeiros). O imóvel já passou por reforma e está sendo adaptado para receber o serviço. Também já foram adquiridos os equipamentos e uniformes para as equipes que irão atuar no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário