sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Magé e Guapimirim vão ganhar Veículos Leves sobre Trilhos


Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (5) no Palácio Anchieta, sede do governo de Magé, o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, anunciou ao prefeito Nestor Vidal e ao prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio, que ambos os municípios serão beneficiados com a chegada de dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). Também foi informado que 16 novos carros estão sendo licitados.
Durante a reunião também foi solicitado pelo prefeito Nestor Vidal um estudo com a finalidade de, futuramente, ativar uma linha que ligaria Guia de Pacobaíba a Guapimirim. O secretário Julio Lopes prontamente se dispôs a enviar uma equipe técnica do seu gabinete para realizar os estudos preliminares e montar um projeto para atender ao pedido.
“Gostaria de, em primeiro lugar, destacar a implementação da ciclofaixa em Magé. A cidade está em consonância com a diretriz mundial de valorizar o transporte alternativo, como a bicicleta. Outro ponto é que, após uma reunião com o governador Sergio Cabral, ficou autorizado a instalação dos VLTs nos municípios de Magé e Guapimirim em um curto espaço de tempo. Também vamos investir na revitalização das estações e de todo seu entorno para oferecer uma melhor mobilidade urbana para os moradores de ambas as cidades”, afirmou Julio Lopes.
O secretário também concedeu ao prefeito Nestor Vidal 20 bicicletas que serão repassadas à Guarda Municipal para o tráfego dentro das ciclofaixas e ciclovias do município.
Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete, Paulo Vaz; o secretário de Segurança, Sergio Venâncio; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Central, Valmir Lemos Índio; o vice-presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio, Jorge Saraiva; Luiz Mario Macaco, Marilene Formiga, Messias Ferreira, Evaristo Spenglen, Jorge Gonzaga Azulão, Betinho Fares, José Rosário, todos da Coordenação Executiva do Movimento do Projeto Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário