terça-feira, 24 de setembro de 2013

Horto de Piabetá faz aniversário e será revitalizado

O trabalho está sendo feito e muito mais ainda virá”, afirmou a secretária de Governo, Sonia Sthoffel.
31 ano
Inaugurado em setembro de 1982, o Horto Municipal de Piabetá, no sexto distrito, completa 31 anos. O local já foi o viveiro de mudas que eram espalhados pela cidade e era uma área de lazer com grande confluência de pessoas.
Foi realizado a comemoração de aniversário e o anúncio da revitalização de todo o espaço feito pelo prefeito Nestor Vidal.
Foram realizadas atividades direcionadas pelos alunos da Escola Municipal Vereador Antonio Garcia Filho, conhecida popularmente como Escola do Horto, como apresentações de musicais e teatro. Profissionais da área de saúde ofereceram serviços de aferição de pressão e nível de glicose para os presentes.
31 anos Horto de P
“Nós precisamos resgatar as boas histórias de Magé. O Horto Municipal de Piabetá faz parte deste contexto e a reconstrução deste espaço é um pequeno passo para o muito que ainda temos que fazer. O caminho que era trilhado anteriormente não servia para o município. Estamos trabalhando com muito empenho, sem mágicas, para transformar o município para as futuras gerações”, disse o prefeito Nestor Vidal.
O órgão responsável pela recuperação do Horto de Piabetá será a Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade. O objetivo principal é transformar o espaço em mais um atrativo turístico da cidade. Serão tomadas ações como a reativação do lago, a instalação de sistema wi-fi, sinalização e pavimentação do Horto. Também serão promovidas atividades culturais, esportivas e relacionadas ao meio ambiente.
31 anos Horto de Piabetá
“Não temos palavras suficientes para expressar a nossa alegria de estarmos aqui e idealizar um novo Horto para a população. As raízes dos mageenses foram deixadas de lado ao longo de anos e o prefeito Nestor Vidal está aqui para recuperar esse legado. O trabalho está sendo feito e muito mais ainda virá”, afirmou a secretária de Governo, Sonia Sthoffel.
O secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Leandro Rodrigues, declarou que “é um desafio colocado pelo prefeito Nestor Vidal. Vamos transformar o Horto em mais uma atração turística, e valorizar a indústria sem fumaça, o turismo ecológico”.
Leandro Vidal, secretário de Meio Ambiente, frisou que “uma área verde dentro do perímetro urbano é um patrimônio de grande valor. Fico feliz em saber que este lugar está sendo devolvido à população”.
Já o professor Luiz Carlos Carneiro, que participou da implementação do Horto, agradeceu o empenho e a coragem do prefeito Nestor Vidal. “Esse espaço é de suma importância para toda população de Magé. Agradeço ao prefeito pela sua visão e coragem de restabelecer o Horto para a comunidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário