sexta-feira, 6 de setembro de 2013

HCTCO paralisa devido ao atraso no repasse de verbas pela PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS




A direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis e a Reitoria do UNIFESO se reuniram hoje em uma coletiva no auditório do UNIFESO para esclarecer a imprensa a respeito da possível paralisação do ambulatório, cirurgias eletivas e das internações. O hospital atenderá somente os casos graves. O motivo dessa paralisação foram os atrasos da verba federal que deveria ser repassada da Prefeitura Municipal para o Hospital das Clínicas, e isto não tem ocorrido da forma devida, e esses atrasos passaram a ser recorrentes. Entre o mês de abril e maio a questão se agravou de tal forma que nem a verba de incentivo  (chamado de incentivo de qualificação a gestão), que é pago com a renda própria do Município  estava sendo pago, e a maior parte do contrato vem das verbas Federais que entram fundo a fundo e são repassadas aos administradores.



Segundo Dr. Rosane o que preocupa a direção é o atraso na verba que vem do Governo Federal (verba carimbada), ou seja, com objetivo especifico e direcionado, não pode ser utilizada para outros fins. É o pagamento pelos procedimentos realizados de alta e de media complexidade. E a medida que esses pagamentos não são efetuados a FESO não consegue honrar com os seus compromissos com os fornecedores de materiais e suplementos para o hospital, bem como com os funcionários, terceirizados e com os estudantes.
A Diretora relata também que até o presente momento não foi feito nenhum pagamento pela Prefeitura e não foi assinado o contrato para prestação dos serviços.

Redação: Marcela Frutuozo
Foto: Vinicius Queiroz  





Nenhum comentário:

Postar um comentário