terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dupla de Petrópolis assegura o vice no Suzuki Adventure em Itaipava


Foto: Murilo Mattos


















Muito sol, diversão e aventura fizeram parte da penúltima etapa do Suzuki Adventure. Na charmosa região serrana do Rio de Janeiro, em Itaipava, mais de 500 pessoas fizeram parte do evento off-road que levantou poeira nas trilhas das categorias Fun, para quem estreia no fora de estrada, Pro, para os pilotos e navegadores mais experientes, e Extreme, prova de obstáculos desafiadores.

A prova começou no Parque Municipal de Petrópolis e seguiu em direção aos 160 quilômetros de pura emoção. As duplas da categoria Fun e Pro, passaram por estradas de terra entre fazendas com uma parada em Santana do Deserto, município de Minas Gerais, próxima a Igreja de Sant’Anna, ponto turístico histórico inaugurado em 1853. Para refrescar e baixar um pouco a temperatura, seis cachoeiras complementaram as paisagens incríveis da etapa.
Os paulistas, Carlos e Pedro Cavenaghi, a bordo do Suzuki Jimny, conquistaram o primeiro lugar da Fun. “O rali foi a minha primeira paixão no esporte. Participo desde quando começou o Suzuki Adventure e, a partir daí, marco presença no evento. Também é muito boa a aproximação que tenho com a minha família. Hoje a integração com meu filho foi ótima na trilha”, comentou o piloto Carlos.
Na Pro a dupla Celso e Belém Macedo subiram no topo do pódio e são campeões antecipados da temporada 2013, somaram 144 pontos na classificação geral.
Na Extreme, entre as doze especiais, obstáculos desafiadores em trechos por mata fechada, sinuosos, subidas e descidas íngremes, erosões e uma passagem por um piso mais liso que exigiu habilidade, técnica e integração entre piloto e navegador. A novidade ficou por conta de um trecho com navegação por way-points em que os aventureiros tiveram que encontrar o caminho entre uma plantação de pinheiros, apenas seguindo alguns pontos definidos, para chegar ao final da especial.
Resultados - 5ª Etapa - Itaipava: 
Categoria Pro
1º - Celso Macedo e Belém Macedo (Piracaia - SP)
2º -Waldir HudsonBarbosa e Maria Barbosa (Bragança Pta. - SP)
3º - José Paulo Junqueira e Marcelo Jucá (Juiz de Fora - MG)

Categoria Fun 
1º - Carlos Cavenaghi e Pedro Cavenaghi (Osasco - SP) 
2º - Vinícius Ferreira da Silva e Bernardo Ferreira da Silva (Petrópolis - RJ)

Prova de obstáculos Extreme 
1º - Genildo de Alencar da Silva e Jeferson Gonsalves (Suzano - SP) 
2º - LionardoAlmada e Josana Tostes (Juiz de Fora -MG) 
3º - Wilson Carlos Fialho e Erika FófanoWerneck (JF-MG) de Fora - MG) 
4º - Luiz Carlos Ferreira Gomes e Bárbara Arcoverde Gomes (Juiz de Fora - MG) 
5º - Bruno Cipullo eAnderson Khoury (Mogi das Cruzes - SP).



Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário