sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Demora nos pagamentos e na marcação de exames cria ansiedade na saúde em Teresópolis


O relacionamento entre a Prefeitura de Teresópolis e o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCT-CO) tem andado estremecido. A falta de pagamentos por serviços prestados e a não marcação de exames na unidade, deixando médicos ociosos e pacientes sem antedimento, não chegou a público, mas tem sido muito comentada nos bastidores.
Na sexta-feira passada, médicos  e a direção do HCT-CO teriam se reunido para discutir alguma medida para forçar a Prefeitura a responder. Cogitava-se a paralisação do atendimento. Hoje, no entanto, tivemos a informação de que alguns pagamentos começaram a ser liberados. Esperamos que proceda e que o paciente, consequentemente o cidadão, não seja prejudicado.
Sobre a marcação de exames, algo precisa ser feito. Não é concebível que na crise que vive a saúde em todo o país, médicos queiram atender e não possam porque o setor de marcação de consultas não funcionou como deveria. Isto creditando o problema a um erro e não a outros interesses, o que seria ainda mais lamentável. 
Estamos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário