quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Comissão da Câmara convoca secretário de Saúde para esclarecer atendimento pelo SUS às gestantes em Teresópolis


            A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal convocou o secretário de Saúde Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna a prestar informações a respeito do atendimento em obstetrícia nos hospitais conveniados ao SUS de Teresópolis.
            Segundo o presidente da Comissão, vereador Dr. Antônio Francisco (PP), a convocação, feita na Sessão do dia 02.09, está baseada nas respostas dos hospitais Beneficência Portuguesa e Hospital das Clínicas ao ofício enviado pela Comissão em agosto solicitando informações sobre a falta de atendimento às gestantes pelo SUS nessas unidades.
            O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) relatou que o serviço de ginecologia e obstetrícia está regularizado e aos sábados está sendo feita escala de rodízios até o quadro de pessoal ser reestruturado. A Beneficência Portuguesa de Teresópolis confirmou o pedido de paralisação temporária do serviço de obstetrícia por falta de verba.             “Eventualmente falta médico, a mão de obra está difícil na cidade e a Beneficência está muito propensa a paralisar o atendimento em obstetrícia pelo SUS. Teresópolis sempre teve um atendimento em saúde diferenciado dos municípios vizinhos. Estamos diante de um problema sério e grave. Para que possamos ajudar a administração pública e o secretário de saúde precisamos de informação, sem ela não podemos agir”, alega o vereador Dr. Antônio Francisco (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário