terça-feira, 24 de setembro de 2013

Carro capota na Avenida Oliveira Botelho em Teresópolis

O cruzamento entre a Avenida Oliveira Botelho e a Rua Flávio Bortolluzzi de Souza, no Alto, foi o local de mais um grave acidente automobilístico que envolveu um Fiesta vermelho e uma caminhonete Saveiro prata na tarde desta sexta-feira. A colisão ocorreu por volta de 14 horas quando o Ford Fiesta vindo do Rio de Janeiro seguia pela Avenida Oliveira Botelho, descendo em direção ao centro da cidade, enquanto a Saveiro Prata saía da Rua Flavio Bortoluzzi de Souza e entrou na principal, atravessando a pista com o intuito de entrar na pista sentido Centro. Foi então que a violenta colisão ocorreu e o Fiesta, que tinha dois ocupantes, chegou a capotar com o impacto.
Fiesta ficou completamente destruído após a colisão. (Foto: Divulgação)
Fiesta ficou completamente destruído após a colisão. (Foto: Divulgação)
O veículo ficou completamente destruído, com lataria amassada e vidros quebrados. Já a caminhonete ficou com a dianteira completamente avariada. Já na Saveiro só estava o motorista. Os dois ocupantes do Fiesta ficaram feridos e receberam o atendimento dos bombeiros que os encaminharam na ambulância para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. A pista foi fechada e os agentes precisaram jogar pó de serragem na pista para conter um vazamento de óleo. A Polícia e a Guarda Municipal retiraram os veículos para desobstruir a via e a pericia foi acionada.
Ponto crítico do trânsito
No início deste mês, outro acidente foi registrado quando um Santana Quantum estava saindo do Bairro das Quarenta Casas pela Rua Flávio Bortoluzzi para acessar a Avenida Oliveira Botelho em direção ao centro da cidade. Neste mesmo momento, um caminhoneiro estava vindo do Soberbo ao centro. Quando o automóvel fez a manobra, o caminhão vinha em uma velocidade maior e foi surpreendido.
Mesmo com a tentativa do caminhoneiro de tentar evitar a batida, a colisão acabou acontecendo. Na pista ficaram as marcas de pneu deixadas pela freada brusca. No carro, havia um condutor e uma senhora que nada sofreram. No caminhão além do motorista, também estava um ajudante que também ficaram ilesos.
Graves acidentes no local preocupam
Saveiro ficou com a dianteira destruída após colisão. (Foto: Divulgação)
Saveiro ficou com a dianteira destruída após colisão. (Foto: Divulgação)
Local de grande movimentação de veículos, por ser o principal acesso do município, as avenidas Oliveira Botelho e Rotariana, no Alto e Soberbo, tem sido palco de graves acidentes constantemente. Em alguns trechos, como a curva forte próximo a portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o cruzamento com a Rua Flávio Bortoluzzi de Souza, rotineiramente são registradas colisões frontais de veículos.
A situação preocupa a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que já há alguns meses vem tentando reativar o sistema de radares da cidade. Se o aparelho eletrônico utilizado para fiscalizar a velocidade de veículos estivesse funcionando, seriam bem menores as chances de um carro voar da pista para o quintal da residência, como aconteceu no último fim de semana, por exemplo. Outra medida prevista para acontecer é a instalação de mais sinais de trânsito naquela região.
“A Secretaria de Segurança tem a dura missão de servir, proteger e fiscalizar. Pensando nesses princípios, estamos intensificando a ronda naquela região e começando a alocar guardas para o local, mas já adianto que secretaria a tem previsão um de sinal para aquele cruzamento da Flavio Bortoluzzi, que é o ponto mais crítico porque as pessoas vem muito da Granja e atravessam ali. Estamos aguardando só o final da licitação dos sinais, que está sendo feita, para instalar o equipamento”, explica Sergio Alves, Coordenador da Guarda Municipal.


Fonte: O Diário de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário