sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Educação promove 1ª Amostra de Arte Infantil


1ª Mostra Arte Infantil de Magéfoto Marcelo Dias 55Mais de 30 unidades escolares da rede municipal tiveram a oportunidade de divulgar os trabalhos pedagógicos de seus alunos da Educação Infantil na 1ª Amostra de Arte Infantil, que foi realizada na Praça Doutor Nilo Peçanha durante a manhã desta sexta-feira (30).
O prefeito Nestor Vidal, que participou do evento, afirmou que o futuro de Magé passa diretamente pelo desenvolvimento educacional das crianças e jovens de Magé.
"Tenho a certeza que o futuro do município está garantido, com o trabalho que está sendo feito com as nossas crianças e jovens alunos dentro das unidades escolares. Quero parabenizar a Secretaria de Educação pela ação desenvolvida".

A secretária de Educação, Angela Lomeu, destacou a importância da Educação Infantil para as crianças.
1ª Mostra Arte Infantil de Magéfoto Marcelo Dias 7

"Algumas pessoas ainda não se atinaram para a importância do trabalho que é realizado dentro da Educação Infantil. Muitos acham que é apenas brincadeira, mas para o desenvolvimento de uma criança é altamente positivo. Se o conteúdo repassado para o aluno durante essa fase é mal feito, a construção do restante de sua caminhada dentro do colégio também será deficitária. O prefeito Nestor Vidal quer a valorização dos professores e o incremento das atividades pedagógicas para as crianças e jovens alunos da rede".
1ª Mostra Arte Infantil de Magéfoto Marcelo Dias 120Durante o evento houve a apresentação de corais formados por alunos de diversos colégios e de crianças matriculadas nas turmas de Educação Infantil.
Para a dona-de-casa Isabela Martins de Souza Marques, o evento foi muito agradável. "Ver as crianças cantando, mostrando seus trabalhos escolares com tanto gosto foi muito bom. Espero que sejam feitas mais eventos desse tipo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário