sábado, 3 de agosto de 2013

Reforma do PSF do Bonfim na reta final


A reforma no Posto de Saúde da Família (PSF) no Bonfim, em Corrêas, está na reta final. As intervenções começaram no fim de maio e fazem parte de um pacote de obras envolvendo 13 unidades de saúde da rede municipal.
Na manhã de hoje (31/7) o prefeito Rubens Bomtempo visitou o PSF do Bonfim junto com o secretário de Obras, Aldir Cony. Ele conversou com os moradores e com a equipe médica. “A obra está quase no fim, o posto está ficando muito bonito”, comentou o prefeito. Durante a visita, Bomtempo também anunciou o início da operação do ônibus escolar para a região.

Entre as intervenções realizadas no PSF está a construção de um escovódromo, a instalação de um telhado na entrada da unidade, pintura da parte externa e interna; além da revisão da parte elétrica e de todo o telhado. “Estamos revisando toda a cobertura do prédio e finalizando alguns detalhes para concluir a obra”, informou o secretário de Obras.
Os moradores do bairro aprovaram as intervenções. “O posto está com outra cara, sem aquela sensação de abandono”, disse o aposentado Jaime Luiz de Souza, 64 anos. O PSF do Bonfim atende quase três mil pessoas, possui 900 famílias cadastradas no programa e conta com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família.
Além do PSF do Bonfim também estão passando por reformas as unidades da Vila Felipe, Secretário, Vila Rica, Retiro, Bairro Castrioto, Independência, São Sebastião, Comunidade São João Batista, Siméria, Caxambu, Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (Centro de Saúde da Rua Santos Dumont) e o Centro de Saúde do Itamarati.
O investimento é de cerca de R$ 867 mil, com contrapartida do município superior a R$ 335 mil. O restante é proveniente do convênio com o Ministério da Saúde. Os recursos estavam parados desde 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário