quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Recadastramento de produtores rurais de Nova Friburgo terá início segunda-feira

trabalho será realizado em campo nos próximos quatro meses, onde funcionários da secretaria visitarão propriedades rurais de todo o município. O trabalho de recadastramento é importante para que a prefeitura tenha um banco de dados atualizado para realizar políticas públicas voltadas para a agricultura.
Trabalho vai acontecer em todas as propriedades rurais do município. (Foto: Divulgação)
Trabalho vai acontecer em todas as propriedades rurais do município. (Foto: Divulgação)

O primeiro cadastramento de produtores rurais foi realizado em Nova Friburgo em 2002 e apurou dados sobre as condições das propriedades, de cultivo, produção, comercialização e tecnologia. As informações levantadas para o recadastramento 2013/214 serão basicamente as mesmas, no entanto, o formulário passou por algumas modificações para que o trabalho de pesquisa seja ainda mais prático e produtivo.
Os questionamentos do formulário abordam assuntos técnicos e características da produção nas propriedades com plantações de frutas, flores, olericultura, grãos e com criação de animais em caráter comercial no município. O recadastramento destaca, ainda, os insumos utilizados, a forma de cultivo e como a propriedade é assistida tecnicamente.
“Realizar o recadastramento do produtor rural de forma periódica é importante para o produtor e também para o município. Sabendo quantos produtores e proprietários existem em Nova Friburgo, e o que cada um deles produz, é fundamental para que tenhamos um planejamento e possamos, quando necessário, solicitar apoio junto aos órgãos competentes” – destacou o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, José Carlos Siqueira.
A expectativa da Secretaria de Agricultura é de que o RGPR possa ser realizado a cada cinco anos. Maiores informações sobre o Recadastramento Geral de Produtor Rural 2013/2014 podem ser obtidas na sede da Secretaria, localizada na Av. Alberto Braune, 223, no Centro, ou pelo telefone é 2523-5877.

Nenhum comentário:

Postar um comentário