quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura de Petrópolis, RJ, anuncia que fará concurso para a Educação

Concurso ainda não tem data definida,um dos objetivos é reduzir a Extensão Temporária de Jornada.
Bomtempo se reuniu com integrantes do Sepe (Foto: Evaldo Macedo)Bomtempo se reuniu com integrantes do Sepe
(Foto: Evaldo Macedo)
A prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio, vai realizar um novo concurso na área da Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo durante mais um encontro da comissão do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) com o governo. Um dos objetivos do concurso será reduzir os 1.566 cargos de Extensão Temporária de Jornada (ETJ), que atualmente são pagos pelo município, uma das reivindicações da classe.
 “Essa é mais uma conquista que nasce do diálogo aberto e transparente desses sete meses de governo. O maior investimento deve ser feito no servidor. Assim que assumimos a prefeitura encontramos as escolas sem professor. Convocamos mais de 700 concursados para acabar com os contratos temporários e suprir a demanda da Educação, e ainda enquadramos todos os profissionais de serviços externos. Quero manter o diálogo aberto e construir junto com esta comissão uma rede melhor e mais humana em benefício do aluno. Precisamos planejar uma proposta para a área educacional do município que seja não só exequível, como também sustentável. Em 2017 quero entregar uma cidade melhor do que encontramos em 2013”, disse o prefeito, lembrando ainda que garantiu 8% de aumento para todos os servidores municipais no mês passado.
Durante a reunião com o Sepe, o prefeito também ressaltou que a eleição de diretores de escola é uma política pública do governo e já está em andamento na secretaria de Educação. A possibilidade de redução da carga horária trabalhada dos profissionais administrativos de 40 para 30 horas semanais e uma alternativa para garantir assistência médica aos servidores estão sendo estudados pelo governo, que criou uma comissão formada por membros da prefeitura e representantes dos sindicatos, já publicada no Diário Oficial, para a reavaliação do PCCS.
 “Precisamos encontrar uma saída para cumprir o PCCS dentro da lei. O diálogo está aberto para atuarmos de forma transparente e de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, completou Bomtempo.
Para contribuir com esta medida, a secretária de Educação do município, Monica Freitas, explicou que as funções gratificadas na Educação também foram reduzidas pela metade: de 120 no governo anterior, passaram para 60 na atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário