terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prefeito Inaugura Ciclofaixa em Magé


attachment

A segunda etapa do projeto terá um quilômetro e meio e seguirá do Centro ao pórtico da cidade, no sentido BR-493.

O céu azul  foi o palco perfeito para a inauguração da primeira fase da ciclofaixa, que se estende da Rua Coronel João Valério, no pórtico de entrada da cidade até a Rua Coronel Macieira. O prefeito Nestor Vidal, acompanhado pelos secretários municipais, percorreu de bicicleta o trecho inicial da via, que tem 1,8 quilômetros de extensão.
“Estamos à frente de diversos municípios fluminenses diante da tendência mundial de adotar meios alternativos e não poluentes de transporte. E aqui em Magé, a bicicleta é o preferido da população. Agora, temos uma via para as pessoas transitarem com segurança”, afirmou.

attachment (1)
A segunda etapa do projeto terá um quilômetro e meio e seguirá do Centro ao pórtico da cidade, no sentido BR-493. O projeto também será ampliado até o 6º distrito, com a conclusão das obras da ciclofaixa ligando Piabetá a Parada Angélica em Duque de Caxias. As intervenções estão em estágio avançado e um trecho de aproximadamente dois quilômetros, na altura do Parque Caçula, já foi finalizado. A extensão total da via alternativa no município será de cinco quilômetros.
A doméstica Angélica de Souza Ramos, de 32 anos, utiliza a bicicleta como meio de transporte diariamente e, por isso, ficou satisfeita com a construção da ciclofaixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário