sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Piabetá já conta com agência do INSS


A nova agência do INSS já está em funcionamento no Centro do sexto distrito. A partir desta semana o atendimento está sendo realizado na Avenida Caioaba, n° 447, em frente ao segundo módulo do Terminal Rodoviário de Piabetá.
As novas instalações contam com quatro consultórios, nove guichês de atendimento e mais dois para informações, além das salas de Assistência Social e da Perícia Médica.
Com a nova agência Magé-Piabetá o atendimento se torna mais acessível para a população, já que o único polo estava no primeiro distrito, desde que a unidade foi fechada para reforma. "Há mais de 12 anos a agência foi fechada para reformas e todo o atendimento foi para Magé. Por isso que o retorno desse serviço é ótimo pois a agência mais próxima está em Jardim Primavera [em Duque de Caxias]", explicou Artur Pereira Pires, gerente da agência.
A localização da unidade também vai facilitar aos usuários que precisam de dados para atendimento na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, segundo a secretária Tania Mara. "Essa agência vai facilitar muito nosso atendimento porque antes o cidadão precisava ir até Magé para saber o número da Carteira de Trabalho e conseguir emitir a segunda via, agora basta atravessar a rua." A secretária também explicou que além da consulta ao número do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), que permite o cadastro no Programa Mais Emprego, o usuário também pode fazer a consulta ao PIS e NIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário