sábado, 17 de agosto de 2013

Motorista sequestrado e carga de cigarros roubada na RJ-116

O motorista de uma companhia distribuidora de cigarros foi sequestrado na manhã de quinta-feira, 15, quando viajava de Nova Friburgo para os municípios vizinhos do Centro-Norte do estado, onde entregaria mercadorias em diversos estabelecimentos comerciais. O motorista, de 31 anos, dirigia um furgão da distribuidora de cigarros, placa EEZ 7428, pela RJ-116, com R$ 72.838,76 em mercadorias, quando foi interceptado por um Corolla prata com quatro homens, todos encapuzados, pouco depois da praça de pedágio de Furnas do Catete. O bando o assaltou e roubou toda a carga: 15.168 pacotes de cigarros de diversas marcas, 17 pacotes de fumo, 156 isqueiros e quatro caixas de papel de seda para confecção de cigarros.

O motorista da distribuidora contou à polícia que o Corolla emparelhou-se com o Furgão por volta das 8h15 e o assaltante, que estava no banco do carona com um revólver em punho, ordenou que ele parasse mais à frente, no acostamento da rodovia. Assim que obedeceu, o assaltante exigiu que o motorista da distribuidora os seguisse até uma estrada vicinal sem pavimentação. Em meio a um matagal e sem imóveis por perto, o motorista foi ordenado pelo bando a abrir a mala do veículo e entregar toda a mercadoria, que foi repassada para o Corolla dos assaltantes. Eles exigiram ainda que o motorista da distribuidora permanecesse no local por mais algum tempo e fugiram em direção ignorada.
Após comunicar o assalto à empresa, o motorista seguiu para a 151ª DP, onde registrou o ocorrido. Para os detetives da Delegacia Legal, a maneira de agir dos bandidos é comum em relação aos veículos da distribuidora de cigarros na região e possivelmente o assalto foi cometido com a intenção de desviar as mercadorias para revenda em estabelecimentos nas periferias de Nova Friburgo e municípios vizinhos. Toda a mercadoria roubada, no entanto, era segurada. A polícia fez buscas em toda a região, mas até o fechamento desta edição não havia localizado os assaltantes.

Fonte: A Voz da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário