quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Militares a serviço do tráfico


Farda do exército e material para embalar drogas foram encontrados com dois soldados e uma mulher

- Soldados do exército são presos na Quinta Lebrão com material para embalar drogas


Dois soldados do exército foram detidos pela Polícia Militar na Quinta Lebrão, no final da tarde deste domingo, quando foram flagrados portando um grande número de embalagens que seriam utilizadas para o tráfico de drogas. Policiais que estavam trabalhando através do Regime Adicional de Serviços (RAS), conseguiram apreender o material após uma abordagem nos suspeitos que estavam acompanhados de uma mulher de aproximadamente 20 anos de idade.
A ação ocorreu os policiais em patrulhamento pela localidade avistaram uma mulher e dois homens que saíam de um táxi na Rua Tancredo Neves. Eles consideraram a situação suspeita e resolveram fazer uma abordagem com os três. Na ação, os policiais encontraram na mochila de um deles uma farda do exército e cinco pacotes com mil pinos plásticos em cada um. Esse material que normalmente é utilizado para dosar medicamentos em unidades hospitalares, estava em sua embalagem original com CNPJ e carimbo do fabricante. A ação contou com a supervisão do Sargento Pontes, responsável pelo patrulhamento feito pelos soldados Jofre e Braian. O sargento afirmou que o material seria entregue a um traficante da comunidade. Os soldados e a mulher, todos moradores de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, foram levados para a 110ª DP. O repórter José Carlos Cacau conversou com a jovem que estava muito nervosa e que alegou ter uma tia que é moradora daquele bairro.

Ainda foi verificado na abordagem que os três portavam bilhetes de passagem de ônibus, pois teriam chegado a Teresópolis desembarcando na rodoviária e em seguida pegaram o taxi em direção à Quinta Lebrão.
Os soldados prestam serviço no 1º Depósito de Suprimentos do Exército e por isso tiveram que aguardar na 110ª DP até a chegada da Polícia do Exército, que os recolheu durante a madrugada. A mulher permaneceu detida na Delegacia.

Dinheiro e papelotes de cocaína foram apreendidos junto com casal preso no Vale da Revolta

Outras apreensões de drogas

Uma operação conjunta entre equipes do 30º BPM e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizada na sexta-feira em Sumidouro conseguiu apreender uma farta quantidade de material entorpecente. Foram encontradas 95 cápsulas de cocaína e dois gramas de maconha, além de cartões de crédito e outros objetos que estavam com três homens que estariam realizando tráfico de drogas região.
Os suspeitos foram detidos após denúncias, quando um policial sentiu cheiro de maconha e percebeu que vinha de um táxi Pálio de cor azul, com placa de Além Paraíba. O agente fez contato com as equipes que realizavam a operação e assim puderam efetuar o trabalho bem sucedido.
A 111ª DP assumiu a ocorrência, porém o material foi trazido para a 110ª DP em Teresópolis para a realização de perícia e os três homens que são moradores de Além Paraíba também foram trazidos para ficarem na carceragem, aguardando transferência.

Tráfico de drogas foi motivo de nove prisões nos últimos três dias na 110ª DP

Casal preso por tráfico

Na noite de sábado para domingo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia a respeito de atividade de tráfico de drogas no Vale da Revolta. Os agentes se deslocaram então para a localidade que fica na altura do Km 84 da BR 116 para apurar e em uma das vielas do bairro, foi encontrado um casal com as características que foram passadas pelo disque denúncia anonimamente.
Com o casal os policiais encontraram R$ 62,00 em dinheiro, dois celulares e 18 papelotes de cocaína. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas e ficaram presos aguardando a transferência.

Mulher presa no Soberbo

Já na manhã desta segunda-feira, uma mulher foi presa no Soberbo após ser flagrada com aproximadamente 300 gramas de cocaína em pasta quando entrava na cidade em uma van vinda de Guapimirim. A operação da Polícia Militar foi realizada na entrada da cidade por policiais da PATAMO do 30º BPM, comandados pelo Sargento Luís Fabiano.
A jovem de 20 anos, moradora da Barra do Imbuí, foi presa após uma revista em sua bolsa em que foi encontrado o material entorpecente que provavelmente seria ainda misturado a outras substâncias para render mais.
A viatura da PM que a levava passou pelo bairro do Alto rapidamente com sirene ligada, mas o trânsito não apresentou grandes dificuldades para o transporte da jovem até a delegacia. Ela alegou ser usuária de drogas e por ter contraído uma grande dívida com traficantes do Morro do Tiro, acabou aceitando fazer o papel de “mula do tráfico”, ao buscar material em uma favela na comunidade de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A jovem que demonstrou muito nervosismo foi enquadrada por tráfico de drogas.



Fonte: Jose Carlos Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário