segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Magé sedia 1º Encontro Regional de Apicultores

Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael dos Santos Souza, parabenizou o prefeito pelo trabalho voltado à agricultura.
1ª Enc. Apicultores Magé(Foto Marcelo Dias) (21)
O prefeito Nestor Vidal participou  da abertura do 1º Encontro Regional de Apicultores e a 1ª Mobilização Nacional em Defesa das Abelhas. O evento que reuniu produtores locais, professores, especialistas do setor e autoridades municipais, foi realizado no Centro de Ensino Integrado Agroecológico Barão de Langdorff (CEIA), que comemora seu 12º aniversário de fundação.
Foram montados pequenos stands de venda de produtos como mel de todos os tipos, própolis, geleia real, entre outros derivados. Diversas palestras também aconteceram durante todo o dia, além do preparo de receitas produzidas a partir do mel de abelhas.
1ª Enc. Apicultores Magé(Foto Marcelo Dias) (51)
O prefeito, após o descerramento das placas comemorativas do evento, destacou que Magé trabalha para resgatar sua vocação histórica e sua participação na agricultura do Estado.
“Trabalhamos para mudar o conceito e a realidade atual de Magé. A presidente Dilma e o governador Sergio Cabral estão ao lado do nosso município. Temos a missão de recuperar e dar continuidade ao processo de resgate das tradições e belezas de Magé. Esse evento é uma demonstração de que estamos trilhando o caminho para voltarmos a ser considerado o celeiro do país”.
O secretário de Agricultura Sustentável, Aloísio Sturm, lembrou que grande parte do município é constituída de áreas verdes.
“Magé ao longo dos anos passou por momentos difíceis, mas hoje muito de sua história está sendo modificada. Temos uma área de 70% coberta pelo verde e isso é muita riqueza. Esse é uma fase especial da cidade e a realização deste evento mostra o comprometimento do prefeito Nestor Vidal com a agricultura e as demandas ambientais”.
1ª Enc. Apicultores Magé(Foto Marcelo Dias) (36) (1)O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael dos Santos Souza, parabenizou o prefeito pelo trabalho voltado à agricultura. “O caminho é o resgate da história e das tradições de Magé e o prefeito está seguindo essa trilha”.
O diretor do CEIA, Luiz Carlos Gomes Carneiro, falou sobre o aniversário da unidade educacional, que completa 12 anos e também teceu elogios as ações do prefeito Nestor Vidal dentro do setor agrícola da cidade.
“Temos um prefeito que considera a agricultura de Magé um diamante, e a verdade é essa. Temos que transformar a cidade em um grande celeiro agrícola deste país e aqui nessa instituição é o que temos feito”.
O secretário Chefe de Gabinete, Paulo Vaz, e o prefeito Nestor Vidal foram homenageados pelo diretor do CEIA pela atuação na organização do evento.
Também estavam presentes a secretária de Governo, Sonia Sthoffel; o representante do Ministério da Agricultura, Marco Antonio Guimarães; o representante da reitoria da UFF, Humberto Fernando Machado e o representante acadêmico da UFF, James Hall, além dos demais secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário